Deputado Caio Narcio consegue capacitação pelo Pronon para o Hospital Dr. Hélio Angotti e Rede de Atenção à Saúde

Home / Imprensa / Notícias / Deputado Caio Narcio consegue capacitação pelo Pronon para o Hospital Dr. Hélio Angotti e Rede de Atenção à Saúde
Deputado Caio Narcio consegue capacitação pelo Pronon para o Hospital Dr. Hélio Angotti e Rede de Atenção à Saúde

O Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) vai financiar um projeto de Capacitação e Qualificação de Profissionais do Hospital Dr. Hélio Angotti e da Rede de Atenção à Saúde da Macrorregião Triângulo do Sul. O financiamento com recurso público, sob a supervisão do Ministério da Saúde, foi conseguido com a intervenção do deputado federal Caio Narcio (PSDB).
As atividades de capacitação terão aporte financeiro de R$ 1,47 milhão e incluem formação, treinamento e aperfeiçoamento de recursos humanos, atingindo profissionais de nível médio e superior. O projeto prevê a oferta de 1.329 vagas, com prazo de 24 meses para conclusão. A aprovação foi oficializada no Diário Oficial da União, edição desta quarta-feira (27/12).
O trabalho vai proporcionar o rastreamento e o encaminhamento qualificado de pacientes ao Hospital Dr. Hélio Angotti, beneficiando população de mais de 700 mil habitantes.
Esta é mais uma conquista da Associação de Combate ao Câncer do Brasil Central (ACCBC) / Hospital Dr. Hélio Angotti, que em 2018 avança no sentido da criação de uma Rede de Hospitais do Triângulo para atendimento em oncologia, priorizando prevenção e tratamento.
O projeto tem amplo apoio parlamentar, em especial do deputado federal Caio Narcio, quem apresentou a proposta ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, e quem vem arrastando colegas parlamentares a apoiarem a proposta que transforma o Hélio Angotti em âncora do tratamento do câncer na região.
Como parte deste amplo projeto de prevenção e tratamento oncológico no Triângulo Mineiro, está a estruturação de polos de atendimento nas cidades de Araxá (cujo centro de quimioterapia foi inaugurado em 12 de dezembro) e Iturama (em fase de adequação), com previsão de instalação de unidades em outros municípios.

Paulo Ferreira
Assessor de Comunicação
paulo.ferreira@helioangotti.com.br
55 34 3318 9918
55 34 9 9204 7205