Gestão Eficiente Garante Bons Resultados

Gestão Eficiente Garante Bons Resultados

Ari Moraes
Médico Gestor, Felipe Toledo e o presidente Délcio Scandiuzzi, comemoram bons resultados

Assim como qualquer empresa, um hospital filantrópico necessita de uma gestão eficiente com transparência em suas contas, compromisso, equipe qualificada e boas práticas de governança. Este é o cenário atual do hospital Hélio Angotti, referência no tratamento de câncer no Triângulo Mineiro. Com melhorias contínuas nos processos e atualização do parque tecnológico a instituição oferece um atendimento especializado em medicina de precisão.

O hospital conta com a experiência do médico gestor, Felipe Toledo Rocha, que assumiu a superintendência do hospital há dois anos. Através de implementação de processos transformadores e reorganização, foi criada nova marca e investimentos em ampliação de atendimento através da implantação da Rede de Hospitais do Triângulo Mineiro –Rede HCT, em cidades polos. Já está em funcionamento em Araxá e até o final do ano em mais três municípios, informa Felipe Toledo.

“A instituição tem potencial para ir além e oferecer o melhor atendimento disponível no país”, opina o presidente e médico mastologista do Hélio Angotti. A equipe clínica do hospital compreende 45 profissionais entre médicos e plantonista, possui 113 leitos e conta com 433 colaboradores. O Centro Cirúrgico do hospital possui infraestrutura e tecnologia de ponta, bem como estrutura para atendimento em quimioterapia e radioterapia, oferecidos sem custo e de forma igualitária a todos que buscam tratamento, gerando diferencial por se tratar de um hospital filantrópico.

A instalação prevista para o primeiro semestre, o novo aparelho de Radioterapia Clinac IX é uma das principais novidades trazidas pelo Hélio Angotti. Reconhecido como um dos mais modernos do mundo e o único na região do Triângulo e em hospitais públicos. O equipamento é usado nos tratamentos radioterápicos e permite modernas técnicas de aplicação, como por exemplo, a radioterapia de intensidade modulada e radioterapia guiada por imagem, com mais chances de controle da doença e menores efeitos colaterais.