Hélio Angotti faz Entrega do Primeiro Certificado

Hélio Angotti faz Entrega do Primeiro Certificado

O hospital Hélio Angotti comemora a primeira Certificação em Residência Médica concluída pela médica Renata Laiz Ferreira Castro que se especializou em Mastologia, o que sem dúvida, marca o feito tornando este momento uma conquista importante. O curso teve durabilidade de dois anos e atende às exigências do Ministério da educação-MEC, sendo o Conselho Nacional de Residência Médica-CNRM- responsável por coordenar o Processo de Seleção Unificado do Estado-PSU- enquanto a prova é de competência da Associação Residência Médica de Minas Gerais –Aremg.

Com valor e mérito, Renata Ferreira recebeu pelas mãos do presidente do Hélio Angotti, o mastologista Délcio Scandiuzzi, o seu Certificado, conquistado com muito estudo e disciplina. Participaram também da cerimonia de entrega, o gestor clínico, Cássio Reis e o diretor executivo Fernando Nunes.

Para o presidente do hospital, este é um capítulo ímpar a constar na História da instituição contribuindo com conhecimento e experiência para a qualificação de profissionais que optam pela residência médica. A mastologista Renata Ferreira, afirma que foi um tempo muito bem aproveitado, com horas de estudo e apoio da equipe que resultaram na conclusão deste curso que tanto desejou ter.

De acordo com Cássio Reis, as vagas para especialização abrangem a oncologia clínica, radioterapia, mastologia e oncologia cirúrgica e os pré-requisitos variam de acordo com as especialidades, como a área de mastologia por exemplo, exige formação em ginecologia ou cirurgia. Para o diretor executivo, este é um processo que abre caminhos para o fortalecimento da instituição com foco em objetivos pré-estabelecidos e desempenho humano.