Renomado Professor da USP dá Palestra no Hélio Angotti

Renomado Professor da USP dá Palestra no Hélio Angotti

O hospital Hélio Angotti recebe amanhã o professor da USP, Wilson Araújo Jr. ministrando a palestra “O impacto da Genôma na Medicina Translacional e na Medicina Médica”.

O evento acontecerá às 20h no anfiteatro da instituição. São convidados colaboradores, alunos da área da saúde das instituições de ensino de Uberaba e demais pessoas que se interessarem pelo assunto.

Wilson Araújo é um geneticista com vasta experiência em genética humana e médica, principalmente nas áreas de genética molecular das doenças monogênicas e complexas, genética do câncer, medicina genômica e de precisão. A medicina genômica utiliza dados extraídos da análise do DNA e é capaz de constatar diversas doenças. Isso traz a necessidade dos profissionais de saúde expandirem seu conhecimento sobre o assunto.

“Para o hospital será uma oportunidade de estar à frente de novas descobertas na área da saúde, capacitando seus colaboradores e sempre procurando seguir a sua visão de possibilitar a cada pessoa sua melhor chance”, acredita o coordenador da residência médica em mastologia do Hélio Angotti, Cléber Sérgio da Silva, médico que fez o convite para a palestra.

CURRÍCULO

Geneticista, com experiência em Genética Humana e Médica, atua principalmente nas áreas de Genética Molecular das doenças monogênicas e complexas, Genética do Câncer, Medicina Genômica e de Precisão.

Possui graduação em Biologia, Modalidade Médica, pela Universidade Federal do Pará (1989), com título de mestrado (1993) e doutorado (1999) em Genética pelo Programa de Pós-Graduação do Departamento de Genética da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo (FMRP/USP), e Pós-Doutorado no Memorial Sloan Kettering Cancer Center em Nova York (USA). Ocupa o cargo Professor Associado III do Departamento de Genética da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.

Professor de Genética da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto -USP. Geneticista, atua nas áreas de Genética Molecular das doenças monogênicas e complexas, Genética do Câncer, Medicina Genômica e de Precisão.

Graduado em Biologia, Modalidade Médica, pela Universidade Federal do Pará (1989), mestrado (1993) e doutorado (1999) em Genética pelo Programa de Pós-Graduação do Departamento de Genética da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP/USP) e Pós-Doutorado no Memorial Sloan Kettering Cancer Center em Nova York (USA).

*Comunicação Hélio Angotti