Tiros acerta em Cheio Renda Para o Hélio Angotti

Tiros acerta em Cheio Renda Para o Hélio Angotti

A Comunidade de Tiros realizou no último dia 11 o 8º Leilão Salve Vidas de Tiros, no Parque de Exposições Geraldo Lúcio Junqueira, em benefício ao hospital Hélio Angotti. Após o almoço com música ao vivo, houve o leilão de prendas e o leilão de gado. O evento contou com um público de aproximadamente mil pessoas e o fechamento resultou em R$130.000 arrecadados.

Um fato que chamou a atenção durante o leilão. Uma galinha com seus pintinhos! Foi arrematada várias vezes e quem bateu o martelo, foi o empresário Leandro Henrique Barcelos pelo valor de R$8.350. Ele doou novamente a ave que agora é apelidada de “galinha dos pintinhos de ouro”, para ser leiloada durante o 1º Leilão Salve Vidas de Quintinos em prol do hospital.

O evento ainda não tem data definida, mas a galinha se encontra em condições ideais de confinamento na sede da agropecuária Agroquintinos aguardando a data para, quem sabe novamente, atingir grande valor de oferta. De acordo com Leandro, “estas ações são de extrema importância, pois torna possível exercer a solidariedade. Quando praticamos o bem, sempre o recebemos de volta”.

Como Surgiu a Ideia

Geraldo Cézar, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Pratinha e Rosiane Lima, cidadã da cidade de Tiros, tiveram a ideia de resgatar este leilão e criaram uma lista dos possíveis participantes, que logo ganhou o apoio da Luciana Pessoa, funcionária do Sindicato Rural de Tiros/MG. O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Tiros, Danilo Barcelos, aderiu ao pedido de apoio e assim, a ideia foi tomando proporção e participação de vários parceiros como Silvinha Barcelos, Leila Martins, Grasiela Silva, Júlio César Bomtempo, Sérgio Arduíni, Cleonice Oliveira, Josafá Elias e Rotary Club. Toda a comunidade se empenhou em benefício desta ação e o resultado da 8ª edição do evento foi superado e retorna como tradição da cidade. “Atitudes como esta geram inúmeros benefícios para todos os envolvidos e o Hélio Angotti parabeniza toda a equipe que se mobilizou para alcançar este resultado”, relata o presidente do hospital, o mastologista Délcio Scandiuzzi.