Finalizada hoje a 80ª Semana de Enfermagem

Finalizada hoje a 80ª Semana de Enfermagem

Em comemoração à Semana de Enfermagem, diversas atividades foram promovidas pelo hospital Hélio Angotti, como palestras, mesas redondas e atividades culturais. A principal temática abordada nessa edição foi relacionada aos “Desafios da Enfermagem para uma Prática com Equidade”.

Durante os cinco dias de evento os colaboradores, bem como a comunidade, puderam participar da agenda com destaque para a mesa redonda “A espiritualidade e o Cuidar”, com alguns representantes religiosos da cidade colocando suas percepções sobre a morte de acordo com as perspectivas religiosas. A palestra sobre a profissão de enfermagem desenvolveu o tema “Eu Tenho o Melhor Emprego do Mundo” e mesa redonda “E Agora? Eu Preciso Ser Cuidada” com profissionais da área compartilhando suas experiências enquanto necessitadas de cuidados.

Para o presidente do hospital, o mastologista, Délcio Scandiuzzi, esse evento cumpriu seu desígnio, levando informação de qualidade para os cidadãos e para nossos colaboradores. A gerente de enfermagem e responsável pelo evento, Maria Carolina Belo, avaliou a Semana como produtiva, dado que despertou reflexões em toda a equipe. Em sua visão o evento ultrapassou as expectativas em relação ao público, inclusive externo, que foi bem representado e alavancou ações com objetivo motivacional.

O enfermeiro responsável técnico pelo Serviço de Controle Hospitalar –SCH- Gilmar Ferreira, organizou pela segunda vez a Campanha de Higienização das Mãos e segundo ele, “é preciso estimular a consciência dos profissionais para a importância desse hábito, incentivando a sensibilização dos profissionais com relação à adoção de práticas cotidianas de higienização das mãos”.