Colaboradores do Hélio Angotti Fazem Curso de Brigada de Incêndio

Colaboradores do Hélio Angotti Fazem Curso de Brigada de Incêndio

Editar data e hora

Um grupo de 41 colaboradores do hospital Hélio Angotti participaram do Curso de Formação de Brigada de Incêndio entre os dias 27 de maio e 18 de junho, com duração de 820 horas. O treinamento foi ministrado por integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais – CBMMG, no Centro de Treinamento do 8º Batalhão de Bombeiros Militar – BBM em Uberaba.

Através deste treinamento os colaboradores adquiriram o conhecimento técnico e práticas fundamentais à prevenção e combate de incêndios, atendimento de primeiros socorros e evacuação de ambientes. Dessa forma, poderão agir dentro do hospital em caso de emergência incendiária e são aptos a tomarem as devidas providências que o quadro mostrar.

A capacitação fundamentou-se em características estabelecidas pela Norma Regulamentadora 23 – NR 23 do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE. Esta norma expressa que as organizações devem esclarecer e instruir os trabalhadores sobre a adoção de medidas de prevenção de incêndios, em conformidade com a legislação estadual e as normas técnicas aplicáveis.

O técnico de segurança do trabalho do Hélio Angotti, Roberto Ribeiro Filho, afirma que “possuir profissionais capacitados a agir emergencialmente em casos incendiários é fundamental para a segurança da instituição, das pessoas que se encontram no local, bem como dos bens institucionais”. O Hélio Angotti mantém condições indispensáveis à contenção de riscos e treina regularmente seus funcionários para agirem com eficiência sempre que necessário.

Veja mais fotos em nossa galeria.