Hélio Angotti Comemora Dia do Hospital e Emociona

Hélio Angotti Comemora Dia do Hospital e Emociona

 

Para comemorar o Dia do Hospital -02 de julho- o Hélio Angotti, que teve a primeira torre inaugurada em 1961, realizou pela primeira vez comemoração à data com programação diversa e o objetivo de prestar homenagem à instituição, pacientes, profissionais da área da saúde, colaboradores e parceiros.

A Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba – Vencer, percorreu os andares do hospital oferecendo os doces “Bem Casados”, homenagem à harmoniosa relação entre a instituição e o Hélio Angotti.

O conservatório Renato Frateschi emocionou a todos espalhando música por meio de seus integrantes Rafael Fonseca, tocando lindas canções ao violino, Reginaldo Oliveira Cota encantando os presentes com melodias do saxofone e Wilson Borges trazendo toda a suavidade do violão.

O evento contou com a apresentação do grupo Contagiarte devidamente caracterizados promovendo alegria e interatividade através de fantasias coloridas e de apresentações lúdicas.

Participaram do evento, o presidente do hospital, o mastologista Délcio Scandiuzzi, o diretor executivo, Fernando Nunes, o médico Odo Adão, o presidente do Instituto Boa Fé – INBF, Jônandan Ma, a presidente da Vencer, Teresinha Marilda Borges Marinho – Lidinha e equipe, o fotógrafo Ari Morais, médicos, conselheiros, colaboradores, apoiadores e pacientes.

Para o presidente Délcio Scandiuzzi, “a instituição Hospital está presente no mundo todo e nosso papel é levar o melhor aos pacientes, mesmo sendo nós, voltados em grande parte ao atendimento pelo Sistema único de Saúde –SUS- e com isso o empenho é ainda maior”.

Para o presidente, comemorar esta data é perceber a importância da instituição, que junto aos colaboradores, apoiadores e parceiros trabalham com muita luta e dedicação em busca de promover o apoio e o acolhimento de toda a sociedade. “O hospital é movido pelo empenho de cada um e com o apoio de vocês podemos seguir em frente.”

A presidente da Vencer, Lidinha, afirmou que é preciso manter o compromisso com a solidariedade e o comprometimento com a assistência, para que o hospital possa continuar o atendimento à comunidade. “Temos que lutar e fazer acontecer.”, finaliza ela.

O presidente do INBF, Jônadan Ma, afirmou que é uma alegria poder comemorar essa data junto ao Hélio Angotti, que atua firme na ação de salvar vidas. Para ele, a gratidão é imensa por Deus e por todos os envolvidos na causa e acrescentou, “nós acreditamos no trabalho das pessoas, a luta não é fácil, mas com o apoio da sociedade é possível oferecer o melhor atendimento aos pacientes.”

Um momento emocionante foi a entrega de flores, que simbolizaram o amor e o amor ao próximo que somos todos nós. Tatiana Scandiuzzi fez a entrega da primeira flor ao pai e presidente do hospital, Délcio Scandiuzzi, seguido por Gláucia Freitas que fez entrega para Jonadân Ma e Zuleica Acedo Lírio, homenageou a presidente da Vencer, Lidinha. As flores foram para as mãos de representantes entregues pelos colaboradores e também colocadas à disposição para os presentes.

Como surgiu a data

Do latim hospitālis -“casa de hóspedes, acolhimento”-, o conceito de hospital tem as suas origens no vocábulo hospes (“hóspede” ou “visita”) do qual resulta hospitalitas (“hospitalidade”).  O dia do Hospital é comemorado no Brasil no dia 02 de julho e no restante do mundo no dia 14 de julho, data determinada pela Organização Mundial de Saúde –OMS. Esta comemoração possui a intenção de homenagear a instituição e os profissionais que trabalham na área da saúde. O Hélio Angotti foi além e incluiu pacientes, colaboradores, parceiros e apoiadores.

Veja todas as fotos desse evento em nossa galeria de imagens.