Má Postura no Ambiente de Trabalho é tema de Palestra no Hélio Angotti

Má Postura no Ambiente de Trabalho é tema de Palestra no Hélio Angotti

O hospital Hélio Angotti promoveu ontem no anfiteatro, mais uma palestra em parceria com o Laboratório Sabin. Desta vez o tema foi “Má Postura no Ambiente de Trabalho: Risco Nosso de Cada Dia”, ministrada pelo biomédico Rafael Rieke Horvatich. O objetivo é conscientizar o colaborador acerca das consequências da má postura e como evitá-las.

O evento é uma iniciativa do programa “Sabin na Comunidade”, que realiza palestras educativas sobre diversos temas relacionados à saúde, como prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis e doenças crônicas, qualidade de vida, alimentação saudável e autoestima.

Durante a palestra, Rafael Rieke explicou que é comum o dia-a-dia no trabalho gerar desgaste físico e mental. “Há profissões em que o colaborador se mantém por horas sentado em frente ao computador e a atenção com a postura raramente é prioridade”, aponta.

De acordo com o biomédico, dores na coluna e hérnias inguinais estão entre as doenças que mais provocam o afastamento do trabalho e podem ser evitadas com a adoção da postura correta. Segundo ele, as dores somadas ao esgotamento físico e mental comprometem o rendimento do colaborador em sua rotina diária.

Para evitar essa situação, Rafael Rieke aponta para a aplicação da Norma Regulamentadora 17 – NR 17, que visa a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos colaboradores, proporcionando o máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.

Outra forma de conquistar uma postura ideal, de acordo com o biomédico, é praticar exercícios físicos afim de fortalecer a musculatura na área torácica e cervical, evitando assim, o gasto excessivo de energia, a dor e o desequilíbrio muscular.

De acordo com Emília Lilian Alves, Gerente de Recursos Humanos, no Hélio Angotti os colaboradores contam com ações da campanha “Bem Viver HHA”, que fomenta parcerias internas e externas afim de promover a saúde e a qualidade de vida. As atividades desta campanha englobam a ginástica laboral, a terapia baseada em ThetaHealing e parcerias com o Jockey Club e o Serviço Social do Comércio – Sesc.

Acesse nossas Redes Sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/hhelioangotti/

Instagram: https://www.instagram.com/helioangotti_oficial/

Emília Lilian Alves, Gerente de Recursos Humanos e Rafael Rieke Horvatich, biomédico.