Simplesmente Maria

Simplesmente Maria

O Hélio Angotti recebeu a doação de 60 exemplares do livro Simplesmente Maria, escrito por Maria Giselda Namur Milreu. A história contada no livro começa quando a autora, que nasceu em São Paulo em 1950, teve câncer de mama aos 37 anos e sua vida foi transformada a partir deste momento.

Em visita ao Hélio Angotti, Teresa Marques Namur, madrasta de Maria, realizou a entrega dos livros e falou sobre a história. Ela foi recepcionada pelo mastologista e presidente do hospital, Délcio Scandiuzzi, que se emocionou com o gesto. “São atitudes como esta que nos dão força para seguir.”, afirmou ele.

O presidente Délcio Scandiuzzi afirmou que fará questão de apreciar a leitura do livro. “Já irei levar o meu exemplar para que possa ler com calma e conhecer mais sobre a história de Maria”, contou enquanto agradecia a Tereza pela bela ação.

Maria foi diagnosticada com um nódulo no seio e realizou cirurgia de mastectomia em março de 1988. Ao final do tratamento ela estava totalmente recuperada e direcionou sua vida a trabalhos sociais, “auxiliando as pessoas e distribuindo amor por onde passava”, conta em uma passagem do livro.

De acordo com Maria, ela sentiu-se com a responsabilidade de propagar às pessoas as graças que recebeu durante sua vida, por isso decidiu conceber a obra. Ela finalizou o livro pouco antes de falecer aos 64 anos e pediu para que a sua família o publicasse e doasse a instituições de tratamento do câncer.

O hospital irá ceder exemplares a serem distribuídos aos interessados, que devem realizar a retirada no setor de Comunicação. O livro também estará disponível no Espaço Viver e na sala de descanso para que os colaboradores, pacientes e visitantes possam beneficiar-se da experiência de Maria.