Vencer Entrega Medicamentos ao Hélio Angotti

Vencer Entrega Medicamentos ao Hélio Angotti

A Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba – Vencer, realizou recentemente doação de medicamentos quimioterápicos ao hospital Hélio Angotti. A Vencer é uma Organização não Governamental – ONG que atua no hospital fornecendo subsídios aos pacientes oncológicos e familiares.

De acordo com a presidente da Vencer, Teresinha Marilda Borges Marinho – Lidinha, a instituição ofertou medicamentos ao hospital em duas doações. A primeira aconteceu através da Maria de Fátima, ex paciente oncológica, que promoveu um evento com renda direcionada à compra dos remédios. A segunda doação aconteceu com recursos obtidos pela instituição durante os meses de junho e julho.

Há 20 anos a Vencer atua junto ao hospital, fornecendo suporte aos pacientes de diversas formas, como dietas enterais, fraldas, aparelhos ortopédicos, materiais de bloco cirúrgico, exames, materiais para higiene pessoal, apoio psicológico e lanches.

A instituição possui 220 integrantes, sendo que 99% deles são voluntários. Todos os seus membros realizam treinamento de acordo com a área que irão atuar, que se dividem em equipes de café, costura, fraudas, leito, bazares, quimioterapia, recepção e portaria.

Cada equipe possui um coordenador devidamente qualificado, oferecendo cursos em diversas modalidades e orientando os integrantes quanto ao atendimento do paciente e todas as normas hospitalares a serem seguidas no Hélio Angotti. Lidinha conta que os voluntários devem estar prontos para atender às necessidades materiais e imateriais das pessoas.

De acordo com Lidinha, a Vencer preza pela transparência, pois se mantém com parcerias e eventos e acrescenta que é preciso continuar a missão e crescer como instituição, mantendo alianças e conquistando mais. “Tudo o que pudermos fazer para tornar a estada do paciente mais tranquila e abreviar o sofrimento, esforçaremos para conseguir. É muito gratificante lutar por essa causa”, finaliza ela.