Menina Mary Lane Doa seu Cabelo e Emociona

Menina Mary Lane Doa seu Cabelo e Emociona

A menina Mary Lane Elianai dos Santos Costa emocionou a todos no HHa ao doar seu vabelo. Hoje com 7 anos que lutou, contra o câncer durante quatro anos, está totalmente recuperada e agora quer ajudar outras crianças em tratamento.

A história de Mary Lane começou quando teve a ideia de deixar o cabelo crescer para vender e comprar uma casa para a sua mãe, Rosilda Pereira dos Santos, e seus outros dois irmãos. Ao saber que a mãe,  havia sido contemplada pelo projeto Minha Casa, Minha Vida, ela resolveu doá-lo “para que outra pessoa possa usar como eu usei peruca e ficar bonita”.

A mãe da criança havia solicitado cadastro na Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra, para participar do projeto com a finalidade de adquirir um imóvel para a família, que estava separada. “Não cabia todo mundo na minha casa, então meus irmãos não ficavam com a gente”, contou Mary.

A situação da família chegou até o presidente  da Cohagra, Marcos Jammal, que prontamente prestou auxílio e solicitou com urgência a liberação da residência. A notícia alcançou a primeira-dama, Heloisa Piau, que junto a Marcos Jammal, acompanhou Mary em visita ao hospital e posteriormente à Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba – Vencer, que confecciona as perucas para doação as pacientes oncológicas.

Os convidados foram recepcionados pelo presidente do Hélio Angotti, o mastologista Délcio Scandiuzzi, que emocionado falou à menina: “espero que essa alegria permaneça até você crescer e que continue ajudando as pessoas a se sentirem melhores. Seu gesto vale muito.”

Animada, Mary percorreu o hospital e sua História a seguiu pleos corredores da instituição. Na Vencer, foi recebida pela auxiliar de escritório, Carla Cristina Borges, indagou sobre o processo de confecção das perucas, entregou o seu cabelo e saiu satisfeita com a promessa de retornar quando estiver pronta.

Heloisa Piau afirmou comovida que “essa criança só pode ter sido enviada por Deus para nos mostrar o quanto podemos ser melhores. Ela consegue transmitir uma  energia muito boa. A atitude dessa mocinha risonha emociona demais!”

Jammal disse que a atitude da Mary é uma demonstração de amor. Mesmo com sua luta contra o cancêr, ela utilizou da sua experiência para aliviar o sofrimento de outra criança. “Que essa atitude de amor fique como exemplo para todas as pessoas. Ajudar ao próximo é que faz bem”, finaliza.