Hélio Angotti Incentiva Qualificação para os Colaboradores

O hospital Hélio Angotti possui equipe de colaboradores altamente qualificada, sempre em busca do aperfeiçoamento profissional, o que garante a entrega de valor à sociedade. Através da profissionalização, os colaboradores mantêm atenção contínua aos avanços e novos desafios do mercado, garantindo a excelência organizacional.

A gerente de enfermagem, Maria Carolina Belo da Cunha, é um exemplo de profissional que está sempre em busca do aperfeiçoamento. Ela concluiu doutorado pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro, junto ao Programa de Pós-Graduação em Atenção à Saúde. A pesquisa abordou a “Aplicação do Inventário de Conhecimento, Habilidade e Atitude, Frente à Utilização de Monitores Multiparamétricos em Unidade de Terapia Intensiva: Um Estudo Quase Experimental”.

Maria Carolina recebeu, com sua pesquisa, indicação para premiação no I Congresso Internacional de Atenção à Saúde na Perspectiva do Cuidado: Avanços e Desafios e X Fórum Mineiro de Enfermagem, realizado esse mês em Uberlândia-MG. “Essa linha de pesquisa é uma forte tendência em virtude da era da segurança e com certeza vai alavancar minha carreira e inspirar novas pesquisas nesta área que ainda é pouco explorada”, afirma a gerente.

Outro destaque entre nossos colaboradores foi a formação de Maria Cleonice de Souza, que adquiriu o título de Mestra em Educação Tecnológica pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro. O tema da sua dissertação foi “Avaliação de Egressos do Curso de Cuidador de Idosos e sua Contribuição Social”.

Para Maria Cleonice a assistência na enfermagem anda junto com o fator educacional. “Um dos motivos para manter minha trajetória entre pós-graduação e mestrado foi em prol de buscar conhecimento para aplicabilidade tanto na assistência à saúde atuando junto ao hospital, como na docência”, aponta.

Maria Carolina e seus orientadores.
Maria Cleonice e seus orientadores.