Jornal da Manhã: Mutirão de 24 horas de cirurgias do Hospital Hélio Angotti será destaque na Globo

Apresentadores do “É de Casa”, André Marques, Ana Furtado, Cissa Guimarães, Zeca Camargo e Patrícia Poeta

Acontecerá das 7h de amanhã (26) às 7h de domingo (27) o 1º mutirão de cirurgias de reconstrução mamária do Hospital Dr. Hélio Angotti, dentro da programação da campanha Outubro Rosa. A iniciativa inédita será destaque no programa global “É de Casa”, neste sábado, a partir de 9h.

Serão pelo menos 12 médicos de vários estados do país, que contarão com equipe de cerca de 40 pessoas para a realização de 20 procedimentos durante as 24 horas. O projeto, denominado “A Flor da Pele”, é pioneiro e, apesar de as cirurgias serem realizadas apenas agora, as pacientes receberam acompanhamento para adequação de alimentação, peso, entre outros.

O programa da Rede Globo, apresentado por Zeca Camargo, Patrícia Poeta, Ana Furtado, André Marques e Cissa Guimarães, fará entradas ao vivo da sala de cirurgia do Hélio Angotti, com a participação de pacientes que estarão relatando a realidade vivida por elas.

A “Outubro Rosa” no Hélio Angotti ainda tem programados para o encerramento, no dia 30, um desfile com peças de vestuário criadas por designers uberabenses e outro com a presença de modelos profissionais e pacientes em tratamento.

A campanha Outubro Rosa foi criada no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Link da matéria: https://jmonline.com.br/novo/?noticias,2,CIDADE,187342