Especialista do Hélio Angotti é Orgulho para a Instituição

O Hospital Hélio Angotti tem orgulho em relatar que o vice-diretor clínico e membro do Departamento de Cirurgia Oncológica, Guilherme Freire Angotti Carrara, teve sua tese escolhida como segundo melhor trabalho científico na 15ª Jornada Paulista de Mastologia, que aconteceu no mês passado, em São Paulo.

Carrara realiza pesquisa de doutorado há aproximadamente cinco anos no Hospital de Amor em Barretos e teve a dedicação reconhecida ao ver sua tese premiada com o 2º lugar entre os trabalhos científicos apresentados no maior encontro de mastologia da América Latina.

Com o tema “Análise da Expressão das Proteínas MTSS1, RPL37A, HTRA1 e sua Relação com a Resposta Patológica Completa e Sobrevida em Pacientes Portadores de Carcinoma Mamário Localmente Avançado”, o especialista afirma que “terá a oportunidade de predizer resposta ao tratamento e prognóstico de pacientes portadoras de neoplasia maligna mamária”.

Carrara atua no Hélio Angotti como plantonista desde 2002 e como cirurgião oncológico. O aperfeiçoamento contínuo do médico proporciona ao hospital a garantia de tratamento de ponta aos pacientes, oferecendo a eles sua melhor chance.

De acordo com o médico, ele já possui planos para o futuro. “Minha intenção é desenvolver projetos de iniciação científica com alunos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM e Universidade de Uberaba – Uniube e realizar pós-doutorado em Barretos”, afirma. Estes planos vem ao encontro do hospital, cujo foco é fomentar o avanço do conhecimento científico e das melhores práticas no atendimento oncológico.