Abertura Oficial do Novembro Azul Movimenta o Hélio Angotti

Abertura Oficial do Novembro Azul Movimenta o Hélio Angotti

A manhã desta quinta-feira (07) foi diferente para quem estava no Hospital Hélio Angotti, em Uberaba. A abertura oficial da programação do Novembro Azul atraiu muita gente ao hall de entrada da instituição.

O presidente do hospital e mastologista, Délcio Scandiuzzi, abriu a solenidade e destacou a importância da campanha e como as mulheres podem motivar os homens a se cuidarem melhor. “E quando a gente fala em próstata, não é só o câncer em si, a saúde da próstata é muito importante para o homem, pra qualidade de vida dele”, destacou Scandiuzzi.

Na sequência, o médico urologista Luciano Pousa Cartafina, trouxe informações como o fato de 98% dos cânceres descobertos ainda dentro da próstata, terem cura. “Hoje temos recursos que proporcionam melhores condições ao paciente, para que ele se recupere plenamente. Se diagnosticado no início, o câncer de próstata pode ser combatido com cirurgia, com radioterapia”, frisou Cartafina.

Logo após, o Projeto ao Cubo se apresentou deixando a manhã para os pacientes, colaboradores, parceiros, apoiadores e nosso corpo clínico, um pouco mais leve e divertida. Os presentes ganharam um laço azul, símbolo da campanha e cartazes com dicas de prevenção.

Vale relembrar que O Hospital Hélio Angotti irá realizar em todos os sábados de novembro (09, 16, 23 e 30/11) coleta de PSA e exames de toque retal, em pacientes que tenham feito o agendamento prévio. Este agendamento deve ser feito em qualquer unidade de saúde da cidade. Serão disponibilizados dois mil exames. O público alvo da campanha são homens acima dos 50 anos, ou aqueles que já tenham histórico da doença em parentes de primeiro grau.