Jornal da Manhã: Primeiro dia de mutirão de exames de próstata lota o Hospital Hélio Angotti

Para recepcionar os homens interessados em fazer o exame de próstata, o “Hélio Angotti” montou estrutura especial, inclusive com música ao vivo

Com expectativa de receber 2.000 homens ao longo mês, o Hospital Doutor Hélio Angotti deu início ontem aos mutirões da campanha Novembro Azul. A cada fim de semana serão atendidos 500 homens e a edição deste ano alcançará 800 pessoas a mais que em 2018.

Para atender a toda a demanda, foram cerca de 50 profissionais de saúde mobilizados. O agendamento está sendo realizado nas Unidades Básicas de Saúde, localizadas nos bairros, e no sábado o paciente vai até o Hospital Hélio Angotti, pega a senha, que é distribuída na hora, e o atendimento se dá por ordem de chegada.

A reportagem do Jornal da Manhã acompanhou os atendimentos ontem. Carlos Donizete, autônomo, contou que chegou às 8h30, estava com a senha 350 e próximo de ser atendido. “Está rápido o atendimento, o pessoal já está chamando, e também é um hospital que é referência nesse tipo de tratamento, e com a idade a gente precisa fazer o exame”, aponta.

Sandra Mara Vieira, coordenadora de campanhas de prevenção, revelou que os profissionais estão orientados para acompanhar os pacientes e não permitir as “fugas”. “Acontece de o paciente fazer o primeiro exame, que é a coleta de sangue, e depois vai embora. Então, nosso pessoal está acompanhando o paciente e o levando ao próximo passo, que é o exame de toque”, conta. Ela pede para que quem ainda não fez o agendamento para que vá até a UBS mais próxima de onde mora e agende, que dá tempo de ser atendido este mês, dentro da programação da “Novembro Azul”, mês de prevenção e combate ao câncer de próstata.

Link da matéria: https://jmonline.com.br/novo/?noticias,2,CIDADE,188191