Jornal de Uberaba: Novembro Azul 2019 continua com diversas ações no Hélio Angotti

Na tarde de ontem, os cuidados com a aparência masculina foi o foco – Foto: Divulgação.

O Novembro Azul continua com várias ações e além da prevenção ao câncer de próstata, vários atendimentos são oferecidos aos homens neste mês. Na tarde de ontem, os cuidados com a aparência masculina foi o foco de uma ação chamada de “Empoderamento Masculino” que ofereceu corte de cabelo a pacientes, acompanhantes e colaboradores do hospital Hélio Angotti.

Os serviços foram oferecidos pela Escola de Cabeleireiro Triângulo. Segundo Cristina Borges, instrutora e responsável pelos alunos que participaram da ação, “o amor é o que nos move, depois a cidadania e só então, o aprendizado em si. Às vezes a gente consegue, através de um corte de cabelo, transformar aquele momento pelo qual a pessoa está passando. Estamos aqui movidos pelo amor”.

Já Sandra Mara Vieira, coordenadora de campanhas Hélio Angotti ressaltou a importância de promover esta ação voltada ao público masculino. “O homem também precisa levantar a autoestima durante o tratamento deixa a pessoa vulnerável e pensando nisso oferecemos esta tarde, dedicada a eles”, explicou.

Ações continuam até o fim do mês – Só no primeiro sábado de mutirão de exames do Novembro Azul, o Hospital atendeu a 425 homens. Desse total, 16 apresentaram algum tipo de alteração nos exames e já foram encaminhados para consultas e exames complementares. No próximo sábado, dia 16, acontece o segundo sábado de mutirão, a partir das 7h. Lembrando que, para ter acesso aos exames, os interessados devem realizar o agendamento em qualquer unidade de saúde da cidade. O público alvo são homens acima dos 50 anos; homens negros acima de 45 que tenham histórico familiar da doença.

Link para a matéria: https://www.jornaldeuberaba.com.br/noticia/4294/novembro-azul-2019-continua-com-diversas-acoes-no-helio-angotti