Dieta da Moda e a Onda Digital é Tema de Palestra no HHA

Dieta da Moda e a Onda Digital é Tema de Palestra no HHA

Aconteceu hoje, no anfiteatro do Hospital Hélio Angotti, a palestra “Dieta da Moda e a Onda Digital” ministrada pela nutricionista Ana Paula Correia Leite. O objetivo foi levar informações relevantes sobre o cuidado com a saúde através da reeducação alimentar e de atividades físicas no atual cenário da tecnologia da informação.

De acordo com a nutricionista, com a era digital, as informações são disseminadas em uma velocidade exorbitante e nem tudo o que está na rede deve ser levado em consideração, principalmente quando o assunto é a saúde. “São tantas dietas que aparecem todos os dias, que no desespero as pessoas fazem sem pensar na consequência que podem causar à longo prazo”, afirma.

Ana Paula conta que é importante colocar a saúde em primeiro lugar em detrimento à padrões de beleza e que é possível conquistar a qualidade de vida sem seguir estas dietas radicais para perder peso rapidamente. “Quando a pessoa se predispõe a dietas radicais, acaba acarretando o efeito sanfona, e o resultado pode gerar impactos físicos e até psicológicos”, declara.

A nutricionista atesta que uma vida saudável engloba fazer escolhas que resultem em corpo e mente saudáveis. “Por isso é importante encontrar uma atividade física que lhe agrade e não se esquecer de tirar um tempo para fazer aquilo que realmente te deixa bem”, comenta.

Conforme Ana Paula, uma alimentação saudável é aquela que garante que o organismo esteja recebendo todos os nutrientes de que ele precisa. De acordo com ela, não é preciso ‘parar de comer’. “Uma dica é garantir a alimentação moderada e equilibrada, dando preferência a produtos não industrializados e funcionais”, diz.

Com uma correta reeducação alimentar e uma mudança comportamental é possível perder peso e manter uma vida saudável. “Hidrate-se e dê preferência para o ‘descascar em vez de desembalar’. Se tiver dúvidas, procure a orientação de um especialista, mas evite realizar dietas por conta própria”, finaliza Ana Paula.