Jornal de Uberaba: Adoção de animas e doação de leite para instituições na 2ª Chopp Time Run Fest

O jornalista Marcos Moreno integra a equipe que participará da feira de adoção de cães e gatos durante a Chopp Time Run Fest

A 2ª edição da Chopp Time Run Fest promove uma manhã diferente de esporte e lazer, no próximo dia 15, a partir das 7h30, no espaço reservado aos atletas e convidados do evento, na avenida Alexandre Barbosa. Além dos percursos de cinco e 10 quilômetros, os atletas e acompanhantes terão a oportunidade de participar de ações sociais.

A primeira ação desenvolvida pela organização foi a doação de um litro de leite por inscrição realizada. Com vagas esgotadas, 500 litros de leite serão doados para o Hospital do Câncer de Uberaba Hélio Angotti e para a Associação de Amparo ao Idoso Flor da Idade (AAIFI).

No evento, eles terão a oportunidade de participar da feirinha de adoção de animais, do bazar beneficente e de atividades de conscientização à saúde.

A feirinha de adoção será coordenada pelo jornalista Marcos Moreno, um dos colaboradores do JORNAL DE UBERABA, com a coluna “Moreno Pet”, e pela cantora Marília Bartolomeu. O objetivo é estimular a adoção responsável de cães e gatos sem raça definida, também conhecidos como vira-latas. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, no Brasil, são mais de 30 milhões de animais abandonados, sendo 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães.

“Os animais para adoção foram preparados em relação às doses de vacina e vermífugos. Todos estão em boas condições para serem adotados. Os protetores independentes de animais estarão na feira orientando o adotante quanto às suas responsabilidades. Quem optar por adotar deve assinar um documento. Feito isso, é só curtir uma vida de aventura e muito amor, que eles podem proporcionar “, enfatiza Moreno.

O espaço vai contar também com o Bazar Beneficente, promovido pela Boutique Maria Flor e pela loja Happy Feet. Todos poderão adquirir roupas femininas, infantis e também fitness a preços especiais. Toda a renda será revertida para o Asilo São Vicente de Paulo.

Outro ponto alto é a ação de conscientização sobre bebidas alcoólicas. A cada três copos de chope o participante ganhará um copo de água para se hidratar.

Além de esporte e solidariedade, os convidados terão acesso aos shows das bandas  “4 de Ouros” e “SambaSurf”.

 

A prova – Os participantes vão percorrer circuitos de cinco e 10 quilômetros, nas categorias feminina e masculina. Todos aqueles que cumprirem a prova receberão medalhas. Os cinco primeiros colocados, em cada categoria, serão premiados com troféus e brindes. Haverá também premiação por idade dos melhores, nas duas categorias.

Link para a matéria: https://www.jornaldeuberaba.com.br/noticia/5292/adocao-de-animas-e-doacao-de-leite-para-instituicoes-na-2o-chopp-time-run-fest