HÉLIO ANGOTTI PASSA POR OBRAS DE REFORMA E ADEQUAÇÃO

Prestes a completar 60 anos em 2021, o prédio do Hospital Hélio Angotti vai passar por algumas obras pontuais de reforma e adequação. Os serviços começaram na semana passada, pela fachada, que será revitalizada.

Os recursos para a execução das obras são provenientes do programa PRONON (Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica) desenvolvido pelo Ministério da Saúde para incentivar ações e serviços realizados por entidades, associações e fundações privadas sem fins lucrativos, que atuam no campo da oncologia, onde pessoas físicas e jurídicas que contribuírem com doações para projetos nessa área poderão se beneficiar de deduções fiscais no Imposto de Renda, limitado a 1% do imposto de renda devido.

Segundo o diretor executivo do hospital, Fernando Nunes, este projeto foi chamado de PRONON REFORMAS e vai permitir a adequação física de estrutura hospitalar para reabertura de 15 leitos clínico-oncológicos, implantação de 15 leitos para cuidados prolongados em oncologia e hall de entrada da ACCBC/HHA. “O projeto foi apresentado no ciclo 2015/2016, mas passou por comprovações dos benefícios que serão trazidos ao hospital, pela captação do recurso e, como são muitos os trâmites, só agora, em novembro de 2019, pode ser dado início a execução do mesmo”, explicou Fernando.

O diretor ainda explica que os recursos do programa são aplicados EXCLUSIVAMENTE nos projetos aprovados, não sendo possível utilizá-los para outro fim. São recursos “carimbados”.

Para os trabalhos externos, a equipe da empresa contratada para o serviço, passou por um treinamento de trabalho em altura, na semana passada, onde o técnico em Segurança do Trabalho, Rosalvo Danilo de Oliveira, repassou orientações constantes nas regulamentações do Ministério do Trabalho. “Eles ficaram sabendo quais as regras de segurança para trabalho em andaime e balancinho, para o trabalho em altura em geral. O Brasil é o terceiro País que mais gera acidentes em obras no mundo, por não ter informação e não saber usar equipamentos corretos”, comentou Rosalvo.