HHA NO JANEIRO BRANCO

HHA NO JANEIRO BRANCO

No próximo dia 15, quarta-feira, o Hospital Hélio Angotti irá promover um seminário interno com o tema “Saúde Mental e Mobilização pela Vida”. Será a partir das 15h, no Anfiteatro da instituição, com participação de colaboradores, pacientes, acompanhantes e voluntários.

O evento trará a temática tratada na campanha nacional “Janeiro Branco”, mês dedicado a convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, pensamentos e comportamentos.

Participarão deste momento as psicólogas hospitalares do HHA Daiane Côrtes e Luciana Sales Casarotti, a psicóloga Vanessa Rezende Estevam Massa, analista de recursos humanos do hospital, além das psicólogas Thais Queiroz da Silva e Marina Fernanda Soares, que atuam como voluntárias no hospital todas as quintas-feiras, atendendo colaboradores.

Cada uma das participantes irá abordar um subtema relacionado à saúde mental e ao final do evento, haverá sorteio de brindes.

SAIBA MAIS SOBRE O JANEIRO BRANCO
A Campanha Janeiro Branco nasceu em Uberlândia (MG) com uma proposta transdisciplinar. Tem, entre os objetivos, conscientizar as pessoas a refletirem sobre a saúde mental e colocar o tema em máxima evidência, visto que a partir dos anos 2000, a Organização Mundial de Saúde (OMS) vem, insistentemente, alertando a humanidade quanto ao crescimento vertiginoso das taxas de suicídio, depressão e ansiedade em todo o mundo.
O Janeiro Branco vem como uma ferramenta importante no sentido de encorajar as pessoas a mudarem as suas vidas quando julgarem necessário e a saberem quando e como procurar ajuda.