Jornal de Uberaba: Hospital Hélio Angotti passa por obras de reforma e adequação

Hospital Hélio Angotti irá passar por reforma do prédio, através de verba carimbada do Pronon – Fotos: Divulgação
Projeto vai permitir a adequação física de estrutura hospitalar para reabertura de 15 leitos

Prestes a completar 60 anos em 2021, o prédio do hospital Hélio Angotti vai passar por algumas obras pontuais de reforma e adequação. Os serviços já começaram pela fachada, que será revitalizada. Os recursos para a execução das obras são provenientes do programa Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon), desenvolvido pelo Ministério da Saúde para entidades que atuam no campo da oncologia, onde pessoas físicas e jurídicas podem fazer doações para projetos se beneficiando de deduções fiscais no Imposto de Renda.

Segundo o diretor executivo do hospital, Fernando Nunes, este projeto foi chamado de Pronon Reformas e vai permitir a adequação física de estrutura hospitalar para reabertura de 15 leitos clínico-oncológicos, implantação de 15 leitos para cuidados prolongados em oncologia e hall de entrada do hospital. “O projeto foi apresentado no ciclo 2015/2016, mas passou por comprovações dos benefícios trazidos ao hospital pela captação do recurso e como são muitos trâmites, somente em novembro de 2019, pôde ser dado início a execução do mesmo”, explicou Nunes.

O diretor ainda explica que os recursos do programa “carimbados”, ou seja, são aplicados exclusivamente nos projetos aprovados, não sendo possível utilizá-los para outro fim. Para os trabalhos externos, a equipe da empresa contratada para o serviço, passou por treinamento de trabalho em altura com orientações constantes nas regulamentações do Ministério do Trabalho. O Brasil é o terceiro país que mais gera acidentes em obras no mundo, por não ter informação e não saber usar equipamentos corretos”, informou o técnico em Segurança do Trabalho, Rosalvo Danilo de Oliveira.