Jornal de Uberaba: Doze Guerreiras lança calendário solidário 2020

Evento beneficente marca cinco anos do Grupo Doze Guerreiras – Foto: Francis Prado

O lançamento da quinta edição do Calendário Atma Doze Guerreiras levou personalidades solidárias e autoridades como o presidente da Câmara Municipal, vereador Ismar Vicente Marão e a primeira-dama Heloísa Piau ao Parthenon VIP, na terça-feira (28), recebidos pelas líderes do grupo Doze Guerreiras, Ana Paula Rodrigues e Viviane Quirino,  Na ocasião, foram apresentadas as mulheres fotografadas por Francis Prado, que estrelam os meses deste ano: Elaine Cristina da Silva, Luciana Rodrigues, Maura Lúcia Ribeiro da Silva, Nancy Ketllen de Souza Oliveira, Sabrina Rodrigues Vasconcelos Juliano, Silvana Almeida, Silvana Costa, Staelma Carvalho, Mônica Prata dos Santos, Sheila Aparecida dos Santos Borges Alves, Vânia Rodrigues e Vera Lúcia de Oliveira que, ao lado das estrelas dos anos anteriores, assumem o propósito do grupo que é  inspirar as mulheres a terem uma vida plena e feliz, mostrando que a doença pode ser o motivo para mudanças muito positivas, e, ao mesmo tempo, apoiar pacientes oncológicos carentes com visitas, workshops temáticos, palestras em empresas e eventos beneficentes.

Ao fazer uso da palavra, o médico ginecologista e oncologista, doutor Cleber Sérgio, passou uma mensagem de otimismo carregada de emoção. Ele garantiu que muitas vezes o diagnóstico é encarado como o fim, quando deve ser recebido com fé, porque as mulheres são fortes e hoje há novas tecnologias para que o período a ser enfrentado seja menor e menos doloroso. A arquiteta Elisa Araújo, uma das idealizadoras do calendário, ao lado das colegas de profissão Ale Rôso e Jacqueline Potenza, disse do orgulho de ver o projeto de amor que idealizou ser levado adiante com tanta dedicação e competência. Garantiu que todas estão de parabéns, porque mulher é múltipla, consegue desempenhar bem diversos papéis e enfrentando o câncer, então, elas são, de fato, guerreiras. A presidente da Associação de Combate ao Câncer-Vencer, Lidinha Borges, disse que sua palavra era apenas de agradecimento ao Grupo Doze Guerreiras, que tem estado presente em vários momentos de necessidades várias da entidade, ora com medicamentos, ora com materiais de higiene, enfim, de maneira comprometida e essencial. Encerrando as falas, a primeira-dama Heloísa Piau, muito comovida disse que queria apenas declarar que as guerreiras são inspiradoras, que elas transmitem força, fé e muita garra. “Quero apenas deixar aqui o meu abraço ao coração de cada uma de vocês”, finalizou.

Em seguida, uma dinâmica emocionou a todos com recados motivadores para aquelas mulheres que desafiam os próprios limites, abafam a própria dor para amenizar a dor dos outros, que superam os obstáculos com otimismo e que são orgulho da família, dos filhos dos pais e dos amigos.

Viviane e Ana Paula não quiseram fazer uso da palavra, apenas aplaudiram e agradeceram o patrocínio da Unimed Uberaba, a parceria de tantas pessoas solidárias, como os proprietários do Parthenon, que gentilmente abriram as portas do local para o lançamento, a maquiadora Valeska Fernanda, que também elaborou a dinâmica da noite, a fotógrafa Renata Pinheiro, a integrantes da imprensa, e as pessoas que trabalhavam no evento como voluntárias. Apenas garçons, havia aproximadamente 20, bem como a cerimonialista Eliane Duarte, o cantor Luiz Ávila, o DJ Renato Carneiro, Rafael, da R Sound, e a mestre de cerimônias, jornalista Rose Dutra.  Interessados em adquirir o calendário e ajudar, podem ligar para (34) 99963-9011/(34) 99190-0809 ou deixar comentários nas redes sociais do grupo. “A credibilidade que conquistamos é resultado de um trabalho sério pautado pelo compromisso de fazer o bem.”

Link para a matéria: https://www.jornaldeuberaba.com.br/noticia/7102/doze-guerreiras-lanca-calendario-solidario-2020