Jornal de Uberaba: Hélio Angotti sedia Treinamento em Oncoplástica e abre inscrições

O Hospital Hélio Angotti, referência no tratamento do câncer no Triângulo Mineiro e região, passa a sediar o Centro de Treinamento em Oncoplástica – CTO, oferecendo o Treinamento em Oncoplástica e Reconstrução-TOR destinado a cirurgiões mamários. Para participar é preciso ser especialista com título, ter comprovante de vivência na área e período mínimo de 10 anos de experiência em cirurgias mamárias.

As inscrições estão abertas e encerram no próximo dia 12 com mínimo de seis vagas e máximo de oito e para os interessados estão disponíveis e-mails e telefone: presidencia@helioangotti.com.br ou mastotrainer@gmail.com ou pelo telefone (34) 3318-9951.

A iniciativa partiu do ginecologista, mastologista e coordenador da Residência Médica em Mastologia do Hélio Angotti, Cléber Sérgio da Silva, em parceria com o médico, professor e atualmente co-diretor da “School of Oncoplastic Surgery” -EUA, Gustavo Zucca Matthes.

Para Cléber Sérgio a importância do hospital sediar este treinamento está diretamente ligada ao fato de que, sendo referência em atendimento a pacientes oncológicos, possa também, ser referência no ensino. “O cirurgião que participa de um treinamento como este aprimora suas habilidades, se renova e assim pode oferecer um atendimento mais completo e humano às suas pacientes”, afirma o mastologista.

O médico Gustavo Zucca, é filho de Ângelo Matthes, pioneiro da filosofia oncoplástica no Brasil e conta que, ao voltar de um treinamento em cirurgia reconstrutora no exterior, sentiu que sua vida profissional seria mudada a partir de então. “Em 2007 fomos acolhidos pela equipe do Hospital de Câncer de Barretos e juntos organizamos o primeiro Centro de Treinamento em Oncoplastica do Brasil. De lá para cá foram cinco turmas de especialistas formados e agora temos a oportunidade de reiniciar nossos treinamentos no hospital oncológico Hélio Angotti e estamos muito felizes”, frisou Zucca.

Os médicos ressaltam que o novo curso virá com adaptações de carga horária e desenho, mas mantendo a missão de disseminar conhecimentos e auxiliar mulheres que precisam de tratamento humano e de qualidade.

Link para a matéria: https://www.jornaldeuberaba.com.br/noticia/7326/helio-angotti-sedia-treinamento-em-oncoplastica-e-abre-inscricoes