COMISSÃO DE ÉTICA DE ENFERMAGEM DO HHA PROMOVE PALESTRA “QUEM SOMOS NÓS”

COMISSÃO DE ÉTICA DE ENFERMAGEM DO HHA PROMOVE PALESTRA “QUEM SOMOS NÓS”

Aconteceu hoje (17), no Anfiteatro do Hospital Hélio Angotti, a palestra da Comissão de Ética de Enfermagem (CEE) “Quem somos nós”, com objetivo de apresentar as integrantes da equipe e abordar as principais atividades dentro de nossa instituição.
A CEE do Hélio Angotti foi instituída em março de 2019 e, atualmente, conta com sete integrantes: as enfermeiras Juliana Alves de Paula, Ellen Borges Bernardes, Fabiola Aparecida Morlin e Ana Paula Valverde de Oliveira e as técnicas em enfermagem, Natália Cardoso da Silva, Miriam Karina Parros e Eva Janaina Porfirio Ferreira.
De acordo com Juliana Alves, as Comissões de Ética possuem funções educativa, consultiva e de orientação com relação ao exercício ético e profissional da enfermagem. Ela afirma que a implantação da comissão no Hélio Angotti é importante para que se mantenha a integridade de todos do hospital. “Com a comissão é possível oferecer a segurança e o apoio necessários para relatos de qualquer comportamento ou atitude que ofereça risco ao paciente, acompanhante ou colaborador. Quando recebemos a denúncia, procuramos averiguar os fatos e tomar as providências cabíveis, sempre levando a ética como fundamento”, afirma Juliana.
A enfermeira ainda ressalta que qualquer um pode relatar as situações, seja diretamente para a Comissão de Ética, seja através de urnas que serão instaladas em cada setor, ou mesmo entrando em contato com o Conselho Regional de Enfermagem – COREN. “O importante é que possamos manter o diálogo sempre e resolver as dificuldades que encontramos pela frente”, finalizou.
Outros três encontros com colaboradores, pacientes e acompanhantes estão previstos para esta segunda à noite e terça-feira (18). O endereço de e-mail da Comissão de Ética do Hospital é comissao.etica@helioangotti.com.br