NOVAS MEDIDAS DE PREVENÇÃO A COVID-19 SÃO ADOTADAS PELO HÉLIO ANGOTTI

NOVAS MEDIDAS DE PREVENÇÃO A COVID-19 SÃO ADOTADAS PELO HÉLIO ANGOTTI

Pacientes oncológicos estão no grupo de risco por serem imunossuprimidos

Dando continuidade às ações de prevenção ao Novo Coronavírus (Covid-19), anunciadas nos últimos dias, o Hospital Hélio Angotti, adotou novas medidas, em conformidade com orientações repassadas pelo Ministério da Saúde e de Serviços de Oncologia do País. Sendo assim, a partir desta quarta-feira (18), teve início uma maior restrição ao fluxo de pacientes, com cada um tendo direito a apenas um (01) acompanhante, inclusive em consultas.

Também está sendo feito contato prévio com pacientes para uma busca ativa de sintomas relacionados à gripe. Em caso positivo para estes sintomas, a consulta será remarcada. O reagendamento também vai acontecer para os pacientes com consultas de retorno para seguimento semestral e anual e aqueles que estejam nos grupos de risco.

Além disso, na recepção do hospital, pacientes e acompanhantes que adentrarem a instituição, seja para consulta ou internação, que tiverem sintomas gripais leves, serão remarcados. Em caso de sintomas graves, os mesmos serão encaminhados para o serviço de referência do município. O hospital informa ainda que estão mantidos, até segunda ordem, os atendimentos no ambulatório, exames e cirurgias.