HOSPITAL HÉLIO ANGOTTI RECEBE APOIO DA SOCIEDADE

O Hospital Hélio Angotti, referência no tratamento oncológico em Minas Gerais, como entidade filantrópica, necessita de doações para conseguir suprir as necessidades deixadas pelo Sistema Único de Saúde – SUS. Com o empenho de toda a sociedade, é possível manter o atendimento de qualidade a cada paciente. Com a vinda do Novo Coronavírus, as doações diminuíram muito, ao passo de que eventos em prol de arrecadações foram cancelados, mas nosso pedido de ajuda ainda está mobilizando muitas pessoas.

Um exemplo é o Centro Acadêmico da Geografia – CAGEO, entidade estudantil representativa dos alunos do curso de Geografia da Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG, Unidade Frutal /MG, que realizou a arrecadação de produtos descartáveis através do evento “Trote Solidário”, que visa integrar os alunos, calouros e veteranos, na comunidade acadêmica, através de ações de solidariedade. De acordo com a entidade, “esta é uma das formas encontradas pelo CAGEO para estimular a consciência cidadã nos alunos matriculados no curso de geografia, para que sejam futuros geógrafos, justos, éticos, solidários e atentos as causas sociais”. Com o evento, os alunos arrecadaram 12 mil copos descartáveis e 10 rolos de papel toalha.

Já em Comendador Gomes/MG, a Conferência Vicentina de São Sebastião realizou uma grande ação de solidariedade, doando vários insumos ao Hospital Hélio Angotti. No total foram 10 mil papéis toalha interfolhados; 300 sacos de lixo; 20 litros de sabonete líquido; 32 litros de detergente neutro; 96 pacotes de papel higiênico; 72 litros de água sanitária; 5 mil guardanapos; mil colheres para refeição; 16.400 kg de extrato de tomate; e 23 latas de milho de 200g. De acordo com a entidade, “a missão da Sociedade de São Vicente de Paulo – SSVP é aliviar a miséria espiritual e material de crianças, idosos, moradores de rua e pessoas que estejam vivendo situações de risco social, colocando em prática os ensinamentos de Cristo e da Igreja Católica. O Brasil é o maior país vicentino do planeta. Em nossa região, a instituição nasceu em 1872, com a conferência São José, no Rio de Janeiro e se espalhou de norte a sul do nosso imenso País”.

Se você também quer ajudar o Hospital Hélio Angotti a manter os atendimentos, acesse a aba “doações” aqui do site ou ligue (34)3318-9971 e saiba todas as formas de colaborar com nossa missão de salvar vidas.