HÉLIO ANGOTTI FAZ VAQUINHA VIRTUAL PARA COMPRA DE FONTE DE IRÍDIO

Com a aquisição, hospital pode reativar equipamento de Braquiterapia

O Hospital Hélio Angotti que, continuamente, busca a inserção de tecnologias de saúde eficientes, mais uma vez conta com apoio da sociedade para oferecer os melhores tratamentos aos pacientes do SUS – Sistema Único de Saúde. Por isso, criou uma vaquinha virtual para compra de uma fonte do equipamento de Braquiterapia.

Atualmente, a instituição oferece os seguintes tratamentos atualmente realizados pela instituição no combate ao câncer são a Cirurgia Oncológica, a Quimioterapia Infusional e Oral, a Hormonioterapia e a Radioterapia por teleterapia.

A Radioterapia possui, atualmente, um dos mais modernos equipamentos para tratamento, dos diversos tipos de cânceres, na modalidade teleterapia e, também, equipamento para realização de tratamento por Braquiterapia de Alta Taxa de Dose, sendo que este último está desativado desde 2009. Recentemente, o aparelho passou por modernização para reativação, que será viabilizada a partir da importação da Fonte de Radiação utilizada pelo equipamento no tratamento, que é o Irídio192.

A Braquiterapia é uma modalidade terapêutica da radioterapia em que se utilizam fontes radioativas em íntimo contato com a região a ser tratada, durante um período de minutos. O objetivo deste tratamento é administrar altas doses de radiação em volumes restritos do organismo, para se ter maior controle da doença e menor toxicidade do tratamento aos tecidos normais adjacentes.

A intenção da vaquinha virtual, segundo o gerente de captações do HHA, Luciano Ferreira, é arrecadar cerca de R$ 28 mil. “Cada fonte, segundo a empresa fornecedora, custa, em média, US$ 5.850”, explicou Luciano.

O link para contribuição é http://vaka.me/905698. Mais informações pelo telefone (34) 3318-9971.