JORNAL DA MANHÃ: #Sextou! Live hoje ajudará a arrecadar fundos para o Hélio Angotti, participe

Foto/Arquivo

Hoje (24) tem live em prol da Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba (Vencer). O Samba do Alemão está marcado para às 20h30 e vai reunir músicos como Faustinho, Ivinho, Diogo e o Alemão. O ato tem o apoio da cerveja Cacildis e da Rede+farma.

Para quem não conhece, a Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba (Vencer) é uma ONG (Organização Não Governamental) que atua dentro do Hospital Dr. Hélio Angotti, atendendo diretamente os pacientes carentes, portadores de câncer e seus familiares.

A presidente da instituição, Lidinha Borges, destaca que, apesar das visitações terem sido restritas, a necessidade do hospital continua a mesma e só aumenta. “São em média 1.500 pacientes atendidos por mês, de aproximadamente 140 municípios de vários estados do Brasil. Com a pandemias, vários eventos que estavam programados, para arrecadar fundos para ajudar o hospital foram cancelados, por isso precisamos que as pessoas sejam sensíveis a essa luta”, explica Lidinha.

Entre suas ações assistenciais da VENCER estão o fornecimento de fraldas geriátricas, lençóis, medicamentos oncológicos não supridos pelo SUS, e tantas outras que dão suporte aos pacientes e seus familiares do Hospital Hélio Angotti.

“A associação agradece a iniciativa do Samba do Alemão e convocamos a comunidade para as doações em alimentos, materiais de limpeza ou máscaras, tudo é bem vindo”, conclui.

A sede da VENCER fica na rua Governador Valadares, 629. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone 3333-1952.

Link para a matéria: https://jmonline.com.br/novo/?noticias,1,GERAL,195316