JORNAL DE UBERABA: Pandemia provoca queda nas arrecadações do Hélio Angotti

O hospital, há 59 anos em funcionamento, é uma entidade filantrópica, que atende pacientes oncológicos.

Os efeitos da pandemia do novo Coronavírus tem provocado diversos reflexos na rotina das pessoas e principalmente na economia. Em Uberaba, não apenas comércio, indústria e autônomos estão precisando se reinventar, mas também as instituições.

O hospital Hélio Angotti, há 59 anos em funcionamento, é uma entidade filantrópica, que atende pacientes oncológicos de Uberaba e outras 59 cidades do Triângulo Sul e Noroeste Mineiro.  E com o isolamento social, vários eventos previstos para o primeiro semestre foram cancelados, incluindo os leilões que seriam realizados em várias cidades da região, reduzindo ainda mais as arrecadações financeiras.

Segundo o gerente de captações, Luciano Ferreira, “felizmente, temos recebido muita ajuda de produtos, mas as doações em dinheiro caíram muito. Os recursos que vinham dos leilões e eventos eram muito importantes e nos ajudavam em diversas demandas do hospital, inclusive para a compra de medicamentos”, afirma Luciano.

O gerente ressalta ainda que por ter 93% do atendimento via SUS – Sistema Único de Saúde, e a tabela estar defasada, todos os meses, o Hélio Angotti fecha as contas com déficit de aproximadamente R$ 900 mil. “É com a ajuda que vem da comunidade, empresas e gestores públicos, que estamos tentando, a cada mês, manter nossos atendimentos, mas em alguns momentos, a situação fica mais difícil, como agora. Por isso reforçamos o pedido de ajuda”, complementa Ferreira.

Para contribuir com o Hélio Angotti, é possível fazer doação online pelo site www.helioangotti.com.br ou por depósito em conta: Caixa Econômica – agência 0160 – C/C 948-8 – operação 003.

Link para a matéria: https://www.jornaldeuberaba.com.br/noticia/9821/pandemia-provoca-queda-nas-arrecadacoes-do-helio-angotti