CDL Uberaba: ENFERMEIROS RECEBEM HOMENAGEM NO HÉLIO ANGOTTI

Dia Internacional da Enfermagem teve serenata para os profissionais

Parte dos Profissionais de Saúde do “Dr. Hélio Angotti”

A terça-feira foi marcada por emoção, surpresa e homenagens no Hospital Hélio Angotti, em Uberaba. Os profissionais da área da enfermagem que atuam na instituição foram surpreendidos com uma serenata. Tudo para celebrar o Dia Internacional da Enfermagem, comemorado neste 12 de maio.

A iniciativa, da gerência de enfermagem do HHA, contou com diversas parcerias. Estiveram presentes o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Ângelo Crema, a diretora de eventos da CDL e membro do Conselho Municipal de Saúde, Jô Mendonça e Rafael Endrigo, da R Sound. A música ficou por conta dos integrantes da Banda da Polícia Militar da cidade, os sargentos Johnny e Franklin e o Subtenente Weber. Também foram fundamentais a Rede de Proteção do hospital, através de Luciano Ferreira e Tatiana Scandiuzzi e da coordenadora de campanhas do HHa, Sandra Mara Vieira.

As canções emocionaram os profissionais que, respeitando o isolamento social e os pedidos para evitar aglomerações, acompanharam tudo das janelas do prédio do hospital. Ao final da homenagem, balões verdes foram soltos e o capelão do Hélio Angotti, Padre Otair Cardoso, fez uma prece e, em seguida, visitou todos os departamentos do hospital, abençoando os profissionais.

Para a gerente de Enfermagem do HHA, Maria Carolina Belo, a intenção da homenagem foi levar força, carinho e reconhecimento aos profissionais. “O dia a dia da enfermagem já não é fácil, é preciso ter dedicação, vocação, vontade de estar nesta área. E com tudo que vivemos neste momento de pandemia, estamos precisando ainda mais valorizar estas pessoas que cuidam de nossos pacientes como gostariam de ser cuidadas”, ressaltou a gerente.

FONTE: JORN. ADRIANA AFONSO
Coordenadora de Comunicação e Marketing – 
Hospital Hélio Angotti – Hospital de Câncer de Uberaba/MG

Link para a matéria: https://www.cdluberaba.com.br/enfermeiros-recebem-homenagem-no-helio-angotti