JORNAL DE UBERABA: Enfermeiros são homenageados com apresentação musical

A apresentação musical tem por finalidade servir de estímulo ao trabalho de enfrentamento do novo coronavírus

Integrantes da Banda de Música da Polícia Militar participaram da homenagem - Foto: Divulgação
Integrantes da Banda de Música da Polícia Militar participaram da homenagem – Foto: Divulgação

 

As homenagens são prestadas a Profissionais de Saúde em Uberaba, em três momentos, ontem, em comemoração ao Dia Internacional da Enfermagem. A primeira parte foi realizada pela manhã, na porta do Hospital “Dr Hélio Angotti”. À tarde, no Beneficência Portuguesa e, à noite, no Hospital “Mário Palmério”.

A apresentação musical tem por finalidade servir de estímulo ao trabalho de enfrentamento do novo coronavírus pelos dedicados Enfermeiros, bem como aos membros das demais categorias de Profissionais da Saúde.

Sobre a ideia de se homenagear esses profissionais, a empresária Jô Mendonça, proprietária da empresa “Jô Musical” e, também, diretora da CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas), na área de Promoções e Eventos, explicou que, “na condição de representante efetiva da entidade junto ao Conselho Municipal de Saúde de Uberaba, e que foi a partir de diálogos com representantes de hospitais no órgão, que a iniciativa ganhou corpo”.

Em seguida, Jô Mendonça acionou o presidente da CDL, Angelo Crema que, por sua vez, obteve o apoio do comandante da 5ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais (RPM), em Uberaba, coronel Robson Garrido de Paiva Silva, em reconhecimento à importância do Dia do Enfermeiro e de todas as demais categorias em suas atuações nesse momento crítico que também passa a comunidade uberabense.

“A CDL Uberaba, a partir da feliz iniciativa da nossa diretora Jô Mendonça, bem como o apoio irrestrito do coronel Garrido, participa deste evento em homenagem aos enfermeiros e demais profissionais das equipes essenciais da área de saúde, que trabalham com afinco na rede de atendimento local e de todo mundo, numa autêntica operação de guerra contra a Covid-19”, expôs Crema.

Assim, o coronel Garrido autorizou que o Grupo do sub tenente PM e músico Weber Januário, acompanhado dos músicos sargentos Johnny e Franklin, de forma voluntária pudesse, em nome da Banda da Polícia Militar e de toda corporação, apoiar o evento de homenagem aos enfermeiros, técnicos e médicos, da seguinte forma: na troca de turno nos hospitais abaixo e nos horários descritos, foi feita homenagem musical àqueles trabalhadores de saúde observando-se, rigorosamente, os devidos cuidados de distanciamento social que o momento requer.

Jô Mendonça providenciou, de forma gratuita, os equipamentos de som necessários para abrilhantar a execução do grupo musical que utilizou sax, teclado e bateria de arranjo.

Enfermeiras do Hélio Angotti recebem serenata

O dia de ontem foi marcado por emoção, surpresa e homenagens no hospital Hélio Angotti, em Uberaba. Os profissionais da área da enfermagem que atuam na instituição foram surpreendidos com uma serenata. Tudo para celebrar o Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro comemorado neste 12 de maio. Apoiaram a iniciativa, a Rede de Proteção do hospital, através de Luciano Ferreira e Tatiana Scandiuzzi e da coordenadora de campanhas, Sandra Mara Vieira.

As canções emocionaram os profissionais que, respeitando o isolamento social e os pedidos para evitar aglomerações, acompanharam tudo pelas janelas das torres do hospital.

Ao final da homenagem, balões verdes foram soltos e o capelão do Hélio Angotti, Padre Otair Cardoso, fez uma prece e em seguida, visitou todos os departamentos do abençoando os profissionais.

Para a gerente de Enfermagem, Maria Carolina Belo, a intenção da homenagem foi levar força, carinho e reconhecimento aos profissionais. “O dia a dia da enfermagem já não é fácil, é preciso ter dedicação, vocação, vontade de estar nesta área. E com tudo que vivemos neste momento de pandemia, estamos precisando ainda mais valorizar estas pessoas que cuidam de nossos pacientes como gostariam de ser cuidadas”, ressaltou a gerente.

Link para a matéria: https://www.jornaldeuberaba.com.br/noticia/10233/enfermeiros-sao-homenageados-com-apresentacao-musical