HOSPITAL HÉLIO ANGOTTI LANÇA “À FLOR DA PELE 2”

HOSPITAL HÉLIO ANGOTTI LANÇA “À FLOR DA PELE 2”

Outubro Rosa é lançado e expectativa é dobrar atendimentos de reconstrução mamária

Desde 2002, no Brasil, o mês de outubro se colore de rosa para chamar a atenção das pessoas com relação à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama, uma das doenças que mais matam mulheres em nosso país. E essa iniciativa precisa ser levada a sério. Segundo o INCA – Instituto Nacional do Câncer, estima-se que entre 2020 e 2022, mais de 66 mil novos casos de câncer de mama sejam registrados em território brasileiro.

No Hospital Hélio Angotti (HHA) o Outubro Rosa acontece desde 2011. E em 2019, a campanha ganhou força com a realização do Mutirão de Reconstrução Mamária e também um tema “À Flor da Pele”. Numa iniciativa inédita, profissionais do hospital se uniram a voluntários de várias partes do Brasil para realizar um mutirão de 24h de cirurgia. Vinte mulheres tiveram de volta, além da estética física, a autoestima.

E para este ano, queremos mais. Serão 100 cirurgias de reconstrução e 50 mulheres operadas. Para isso, diversas parcerias já foram firmadas: Rotary, União das Lojas Maçônicas de Uberaba e Região, Lions Club, ABCZ e ABCZ Mulher.

Nossa jornada começa no próximo dia 15 de junho, com início dos agendamentos das possíveis pacientes aptas ao mutirão de cirurgias deste ano (informações abaixo). Na sequência, as selecionadas passarão por consultas, em todos os sábados do mês de julho (04, 11, 18 e 25/07).

Depois dessa etapa, as pacientes começarão a ter acompanhamento nutricional, psicológico e clínico, nos meses de agosto, setembro e outubro.

O “À Flor da Pele” de 2020 ainda contará com a Caminhada da Esperança, no dia 03 de outubro, uma ação para marcar o mês e que contará com apoio dos parceiros e participação de toda a comunidade. Está prevista, ainda, a realização de um Simpósio “Celebrar a Vida”, destinado a pacientes oncológicas em tratamento e já recuperadas, além de seus familiares, com a intenção de renovar as energias e oferecer um novo olhar para a vida!

O fechamento da campanha será com um jantar, por adesão, com desfile de pacientes e ex-pacientes, como forma de agradecimento a todos os participantes deste projeto.