JORNAL DA MANHÃ: Hélio Angotti faz seleção de pacientes para reconstrução mamária no Outubro Rosa

O Hospital Hélio Angotti está realizando um chamado a pacientes da unidade que têm menos de 65 anos, passaram por procedimentos de mastectomia e aguardam para fazer a reconstrução mamária, para agendamento de consultas da triagem até dia 3 de julho.

De acordo com a coordenação do hospital, as pacientes aptas terão acompanhamento nutricional, psicológico e clínico, durante os meses de agosto e setembro e vão participar do mutirão de reconstrução mamária, durante a programação do Outubro Rosa 2020.

Além de ter idade abaixo de 65 anos, as candidatas devem ter feito o tratamento do câncer pelo SUS (a prioridade será para pacientes do HHA), Índice de Massa Corporal (IMC) menor que 30 kg/m2 e não podem apresentar problemas de saúde ou mal controle dela, como hipertensão ou diabetes rebeldes a tratamento; asma ou bronquite em atividade.

O hospital ainda ressalta que entre os critérios de seleção estarão, também, os diversos métodos de reconstrução mamária!

Outubro Rosa é celebrado no Hospital Hélio Angotti desde 2011, mas foi em 2019 que a campanha ganhou força com a realização do Mutirão de Reconstrução Mamária com o tema “À Flor da Pele”. Numa iniciativa inédita, profissionais do hospital se uniram a voluntários de várias partes do Brasil para realizar um mutirão de 24h de cirurgia atendendo 21 mulheres que resgataram sua autoestima.

“A expectativa neste ano é dobrar atendimentos de reconstrução já mamária, que atinge o número de 50 pacientes – 100 cirurgias. Para atingirmos o objetivo deste ano parcerias são fundamentais e já estão com a gente Rotary, União das Lojas Maçônicas de Uberaba e Região, Lions Club, ABCZ e ABCZ Mulher, a influenciadora digital e empresária, Kaká Borges e a imprensa, que com apoio ao Hélio Angotti, contribui para resultados de suas ações”, destaca a coordenação do hospital.

Os agendamento podem ser realizados pelos telefones 34 3318 9929 – 3318 9947.

Link para a matéria: https://jmonline.com.br/novo/?noticias%2C2%2CCIDADE%2C197749&fbclid=IwAR2j0S19TcyAaJf0YBeEhOm4wqFzKk4G-G6MJ5Ofm4_9e969uE3T19tdtGA