JORNAL DE UBERABA: Hospital Hélio Angotti lança “À Flor da Pele 2”

Outubro Rosa é lançado e a expectativa é dobrar atendimentos de reconstrução já mamária, que atinge o número de 50 pacientes – 100 cirurgias. Desde 2002, no Brasil, o mês de outubro se colore de rosa para chamar a atenção das pessoas com relação à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama, uma das doenças que mais matam mulheres em nosso país. E essa iniciativa precisa ser levada a sério. Segundo o INCA – Instituto Nacional do Câncer, estima-se que entre 2020 e 2022, mais de 66 mil novos casos de câncer de mama sejam registrados em território brasileiro.

No hospital Hélio Angotti, o Outubro Rosa acontece desde 2011, mas foi no ano passado que a campanha ganhou força com a realização do Mutirão de Reconstrução Mamária com o tema “À Flor da Pele”. Numa iniciativa inédita, profissionais do hospital se uniram a voluntários de várias partes do Brasil para realizar um mutirão de 24h de cirurgia atendendo 21 mulheres que resgataram sua autoestima.

Para atingirmos o objetivo deste ano, parcerias são fundamentais e já estão com a gente, Rotary, União das Lojas Maçônicas de Uberaba e Região, Lions Club, ABCZ e ABCZ Mulher e a influenciadora digital e empresária, Kaká Borges.

Nosso trabalho começou dia 15 com início dos agendamentos, que é feito pelos telefones 34 3318 9929 – 3318 9947.

Na sequência, as pacientes passarão pela triagem durante os sábados de julho (4, 11, 18 e 25/07) e àquelas que estiverem aptas para a cirurgia, terão acompanhamento nutricional, psicológico e clínico, durante os meses de agosto e setembro. A campanha tem outras ações que vamos destacando de acordo com as datas.

 

Moedinhas podem fazer a diferença

O projeto da instituição, “Troco Salve Vidas”, estimula doação de troco em estabelecimentos de Uberaba. Todos os dias várias pessoas vão às compras e mesmo em tempo de pandemia, as movimentações não pararam, principalmente, nos supermercados, hipermercados e comércios de bairro. E é este, o comércio varejista, o foco de um dos projetos que o hospital Hélio Angotti tem para atrair parceiros em sua luta diária para oferecer cada vez mais qualidade em seus atendimentos aos pacientes oncológicos de Uberaba e outros 59 municípios.

O “Troco Salve Vidas” funciona com os comércios parceiros através de peças publicitárias oferecidas pelo hospital e troco dos consumidores são destinado à causa do hospital. “Já contamos com alguns parceiros importantes como o Mart Minas, Farmácia Nacional e o Hipermercado ABC. Nestes locais, os consumidores podem doar, que serão usadas para compra de insumos importantes para o funcionamento de nossa instituição”, comentou o coordenador de captação do Hélio Angotti, Luciano Ferreira.

Apenas no mês de maio, o troco arrecadou cerca de 13 mil reais (R$12.846,87). Dinheiro usado na compra de medicamentos e insumos para a instituição.

O Hélio Angotti tem 93% dos seus atendimentos via SUS (Sistema Único de Saúde). “Como é de conhecimento geral, a tabela de pagamento do SUS está defasada há mais de 15 anos e com isso, todos os meses, o hospital fecha as contas com um déficit de cerca de R$ 900 mil. Esta diferença só é suprida com a ajuda da sociedade que abraça nossa causa e nossos projetos desenvolvidos para aumentar as arrecadações”, explica Ferreira.

Para saber como você, comerciante de Uberaba e região, pode aderir a este projeto, basta ligar (34) 3318-9971 e falar com Aline.

Link para a matéria: https://www.jornaldeuberaba.com.br/noticia/11105/hospital-helio-angotti-lanca-la-flor-da-pele-2r