FOLHA UBERABA: Arraial Virtual da Alegria acontece neste fim de semana

Evento promovido pelo projeto de Atividades Físico-Recreativas para Diabéticos acontece nos dias 26 e 27 de junho e será beneficente

Tudo pronto para o Arraial Virtual da Alegria, que acontece nesta sexta e sábado (dias 26 e 27). Conforme repassado à Folha Uberaba, o evento marca a realização da tradicional festa junina do projeto “Atividades Físico-Recreativas para Diabéticos”. Em virtude da pandemia do coronavírus, a comemoração será online. “A animação será a mesma de todos os anos. Nosso grupo está empolgado com esta possibilidade de interação, ainda que de longe por causa do distanciamento social”, explica o coordenador Samir Messias de Freitas. Desde o início da pandemia, as atividades presenciais do projeto estão suspensas e os participantes estão recebendo vídeos com exercícios físicos específicos para serem feitos em casa.

E o Arraial Virtual da Alegria é aberto à participação de outros interessados. Para participar, basta registrar, por meio de fotos ou pequenos vídeos, algumas ações que remetem à festa junina como, por exemplo, mostrar um enfeite junino na casa; fazer passos da quadrilha, vestido a caráter, individualmente ou com algum familiar; colocar músicas juninas; etc. Nos dias 26 e 27, os registros deverão ser encaminhados para o WhatsApp 99166-0690. Posteriormente, também serão divulgados na página do projeto no Facebook. O coordenador explica que todas as fotos e vídeos serão avaliados e um corpo de jurados vai escolher a Caipirinha de 2020.

Neste ano a festa terá caráter beneficente em prol do Hospital Dr. Hélio Angotti. As doações devem ser colocadas na Caixa de Correios, na Av. Alexandre Barbosa, 1614, bairro Mercês, nos dias 26 e 27 de junho. Aqueles que preferirem efetuar por depósito bancário, devem entrar em contato com o responsável pelo projeto, pelo telefone 99166-0690. “Contamos com a participação de todos os interessados, inclusive empresas. Vamos transformar a nossa festa em um ato solidário”, conclui Samir.

O projeto “Atividades Físico-recreativas para Diabéticos” funciona gratuitamente há 26 anos e possibilita aos participantes a realização de atividades físicas e recreativas moderadas e regulares, que contribuem no desempenho na vida diária, diminuindo as complicações ocasionadas pelo diabetes.

Link para a matéria: https://folhauberaba.com.br/noticias/arraial-virtual-da-alegria-acontece-neste-fim-de-semana