JORNAL DE UBERABA: Prefeitura recebe mais de 150 mil itens para combate ao coronavírus

JORNAL DE UBERABA: Prefeitura recebe mais de 150 mil itens para combate ao coronavírus

A Prefeitura de Uberaba recebeu ontem mais de 150 mil itens entre insumos, materiais de proteção individual e 360 litros de álcool em gel doados pela Defesa Civil Estadual para o enfrentamento contra a Covid-19. A entrega foi feita no estacionamento do Hospital Regional “José Alencar” e recebida pelos secretários de Saúde, Iraci Neto; de Governo, Rodrigo Vieira; Defesa Social, Wellington Cardoso Ramos e pelo adjunto da Pasta, Gustavo Mori. Esteve presente ainda o coordenador da Defesa Civil de Uberaba, Evaldo Faquineli – responsável por buscar os materiais em Belo Horizonte.

Entre os itens recebidos estão aventais, máscaras descartáveis N95, máscaras de proteção facial de acrílico, toucas descartáveis, óculos de proteção e luvas descartáveis. Todos os itens foram distribuídos, em partes iguais, para quatro hospitais de Uberaba, considerados referência para internações de casos de Covid-19: Regional; Hélio Angotti; de Clínicas; e Universitário “Mário Palmério”. Representando as unidades hospitalares, o superintendente do HR, Murilo Antônio Rocha, agradeceu a doação e ao empenho de todos no combate ao coronavírus e pela atuação da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal da Saúde.

“Agradecemos a contribuição da Defesa Civil Estadual e a todas as contribuições que chegam ao Município, que de maneira muito séria e transparente estão sendo destinadas às unidades hospitalares e para o Centro de Distribuição do Município para o enfrentamento da Covid-19”, destaca o secretário municipal de Saúde, Iraci Neto.

Segundo o secretário de Governo, Rodrigo Vieira, “esses insumos e materiais de proteção individual vem para reforçar o importante trabalho que vem sendo realizado na Cidade”. “Não vamos medir esforços para combater a Covid-19”, reforçou Vieira.

“Uberaba Solidária” e “Juntos por Uberaba” – Durante o período de pandemia, os projetos “Uberaba Solidária” e “Juntos por Uberaba” com a participação da Prefeitura continuam recebendo doações de empresas e comunidade. Estão sendo recebidos alimentos não perecíveis destinados a famílias em condição de vulnerabilidade social e que não sejam atendidas pelo Programa Bolsa Família, bem como materiais de higiene pessoal, limpeza, materiais de proteção individual, dentre outros insumos. As doações devem ser encaminhadas para o Centro de Distribuição: Avenida Francisco Podboy, nº 400 – galpão 2 – Distrito Industrial I.  Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (34) 3321-5234 de segunda à sexta-feira das 7 às 17 horas.

Link para a matéria: https://www.jornaldeuberaba.com.br/noticia/11160/prefeitura-recebe-mais-de-150-mil-itens-para-combate-ao-coronavirus