JORNAL DA MANHÃ: Hélio Angotti prorroga agendamento para mutirão de reconstrução mamária

JORNAL DA MANHÃ: Hélio Angotti prorroga agendamento para mutirão de reconstrução mamária

Por Michelle Rosa
O Hospital Hélio Angotti (HHA) anunciou nesta semana a prorrogação dos agendamentos para a realização do mutirão de reconstrução mamária, a ser realizado em outubro. Pacientes da unidade de saúde que têm menos de 65 anos, que passaram por procedimentos de mastectomia e aguardam para fazer a reconstrução mamária agora têm até dia 24 de julho para agendar as consultas para triagem.
De acordo com a coordenação do hospital, as pacientes aptas terão acompanhamento nutricional, psicológico e clínico durante os meses de agosto e setembro e vão participar do mutirão de reconstrução mamária, durante a programação do Outubro Rosa 2020.
“O primeiro sábado (04/07) de consultas para seleção de mulheres que desejam passar pela reconstrução mamária foi um sucesso! Cerca de vinte mulheres vieram ao Hospital Hélio Angotti para saber se estão aptas a participar do Mutirão de Reconstrução Mamária dentro das atividades do Outubro Rosa de 2020. Todas passaram por consultas com o mastologista Cleber Sérgio. As próximas consultas serão nos dias 11, 18 e 25 de julho. No mutirão deste ano, a intenção é realizar 100 cirurgias, em 50 pacientes”, destaca a coordenação do mutirão.
Além de ter idade abaixo de 65 anos, as candidatas devem ter feito o tratamento do câncer pelo SUS (a prioridade será para pacientes do HHA), Índice de Massa Corporal (IMC) menor que 30 kg/m2 e não podem apresentar problemas de saúde ou mal controle dela, como hipertensão ou diabetes rebeldes a tratamento; asma ou bronquite em atividade.
O hospital ainda ressalta que entre os critérios de seleção estarão, também, os diversos métodos de reconstrução mamária.
Outubro Rosa é celebrado no Hospital Hélio Angotti desde 2011, mas foi em 2019 que a campanha ganhou força com a realização do Mutirão de Reconstrução Mamária com o tema “À Flor da Pele”. Numa iniciativa inédita, profissionais do hospital se uniram a voluntários de várias partes do Brasil para realizar um mutirão de 24h de cirurgia atendendo 21 mulheres que resgataram sua autoestima.
Os agendamento pode ser realizado pelos telefones (34) 3318-9929 ou 3318-9947.