JORNAL DE UBERABA: Prorrogado o agendamento para mutirão de reconstrução mamária

Mulheres que passaram por mastectomia têm até o dia 24 para realizarem o agendamento

O hospital Hélio Angotti, está prorrogando o prazo para o agendamento para o mutirão de reconstrução mamária.

Mulheres que passaram por mastectomia têm até o dia 24 para realizarem o agendamento. Sábado passado (4), foi o início da triagem para a seleção de mulheres que desejam passar pela reconstrução mamária, foi um sucesso!

Sob a coordenação do mastologista Cléber Sérgio e sua equipe, cerca 20 mulheres vieram ao hospital para realizarem consultas e saber se estão aptas a participarem do Mutirão de reconstrução mamária, uma das ações Outubro Rosa deste ano.

No mutirão deste ano, os organizadores do evento pretendem realizar 100 cirurgias, em 50 pacientes. As mulheres que tiverem interesse, precisam se enquadrar nos seguintes requisitos: Ter menos de 65 anos; Não ter problemas de saúde ou mal controlados (hipertensão ou diabetes rebeldes a tratamento; asma ou bronquite em atividade); Ter feito o tratamento do câncer pelo SUS (a prioridade será para pacientes do HHA) e ter índice de Massa Corporal (IMC) menor que 30 kg/m2.

Vale ressaltar que, entre os critérios de seleção estarão, também, os diversos métodos de reconstrução mamária! Mulheres de Uberaba e dos outros 59 municípios da área de atuação do Hélio Angotti, no Triângulo e Noroeste Mineiro, podem agendar as consultas. Para isso, basta entrar em contato pelos telefones (34) 3318-9929 e 3318-9947. Lembrando que as próximas consultas serão nos dias 11, 18 e 25 de julho.

Link para a matéria: https://www.jornaldeuberaba.com.br/noticia/11432/prorrogado-o-agendamento-para-mutirao-de-reconstrucao-mamaria