HÉLIO ANGOTTI ADIA A PROGRAMAÇÃO DO OUTUBRO ROSA PARA 2021

HÉLIO ANGOTTI ADIA A PROGRAMAÇÃO DO OUTUBRO ROSA PARA 2021

Ações serão realizadas em março, mês de mulher

Devido ao momento de restrições impostas pela pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), principalmente na área da saúde, o Hospital Hélio Angotti decidiu adiar as ações previstas para o Outubro Rosa deste ano, entre elas, o projeto À Flor da Pele, que tem como principal evento o Mutirão de Reconstrução Mamária. Todas as ações foram transferidas para o mês de março de 2021.

Segundo o coordenador do projeto, médico mastologista do HHA, Cléber Sérgio da Silva, a decisão foi tomada, principalmente, pensando na segurança das pacientes, médicos envolvidos e colaboradores do hospital. “Vivemos um momento de inúmeras restrições e o Hélio Angotti tem a responsabilidade e o respeito pelas pessoas como base de sua atuação, sendo assim, temos que pensar, tanto nos médicos envolvidos no projeto, nossos colaboradores, mas, principalmente, nas pacientes do nosso Outubro Rosa”, explica o médico.

Além disso, Cleber ressalta ainda outros motivos que levaram ao adiamento das atividades, anteriormente previstas para o mês de outubro, como a dificuldade de compra de insumos e o fato de que cirurgias eletivas não-oncológicas ainda continuam suspensas.

Contudo, ele salienta que o projeto À Flor da Pele não para. “As 50 pacientes que participarão do Mutirão de Reconstrução Mamária já foram selecionadas e continuarão a ser atendidas, já a partir deste mês. Elas começarão a ter o acompanhamento de dentista, preparador físico, nutricionista e psicólogos para que, em março, estejam prontas para os procedimentos”, explica o coordenador.

Todas estas etapas do projeto serão divulgadas nos meios de comunicação do Hospital Hélio Angotti, com a realização de lives e também em perfis criados especificamente para o À Flor da Pele. “Temos a certeza de que este adiamento em nada vai atrapalhar nossa intenção que sempre foi de devolver a autoestima às mulheres que passaram por mastectomia, venceram o câncer de mama, mas ficaram com as marcas deste momento de luta e dor. Vamos ter condições de deixá-las ainda mais preparadas para esta mudança de vida”, diz Cleber Sérgio.

Ele explica também que a escolha do mês de março não foi aleatória. “Pensamos em transferir as ações para março por ser o mês da mulher, esta simbologia está intimamente ligada ao nosso propósito de cuidado”, diz o coordenador.

 

NOVA PROGRAMAÇÃO DO PROJETO “À FLOR DA PELE” (OUTUBRO ROSA HHA EM MARÇO)

A partir de agosto/2020

– Pacientes selecionadas para o Mutirão de Reconstrução Mamária começam a ter acompanhamento físico, odontológico, nutricional e psicológico

Mutirão de Reconstrução Mamária

– Serão realizados procedimentos em todas as quartas-feiras de março de 2021 (dias 3, 10, 17 e 24), totalizando 20 pacientes e 40 cirurgias

– Mutirão acontecerá nos dias 26 e 27 de março, quando serão atendidas mais 30 pacientes e 60 cirurgias

Caminhada da Esperança

– Está prevista para o dia 6 de março (primeiro sábado do mês)

Tardes da Beleza

– Estão previstas para os dias 10 e 24 de março, de 13h às 16h, no Ambulatório de Quimioterapia do HHA

Simpósio e Jantar de Encerramento

– Ambos os eventos estão previstos para o dia 27 de março