HÉLIO ANGOTTI SEDIA ENCONTRO ENTRE DEPUTADO ESTADUAL E HOSPITAIS QUE ATENDEM VIA SUS

HÉLIO ANGOTTI SEDIA ENCONTRO ENTRE DEPUTADO ESTADUAL E HOSPITAIS QUE ATENDEM VIA SUS

Esteve em Uberaba, nesta sexta-feira, (25) o Deputado Bartô (Novo). O parlamentar visitou a cidade e a convite do Superintendente Regional de Saúde, Maurício Ferreira, se reuniu com representantes de hospitais da cidade que atendem via SUS – Sistema Único de Saúde. A reunião aconteceu no Anfiteatro do Hospital Hélio Angotti.

Estiveram presentes o diretor do Sanatório Espírita de Uberaba, Márcio Arduini; representando o Hospital de Clínicas da UFTM, a reitora Ana Lúcia Simões; o representante do Hospital Regional “José de Alencar”, Murilo Antônio Rocha; a representante do Mário Palmério Hospital Universitário, Marileide Oliveira Lobo; o diretor da Beneficência Portuguesa, Antônio Miguel Hueb e o diretor executivo do Hospital Hélio Angotti, Fernando Fernandes.

Na oportunidade, todos apresentaram as entidades representadas, expuseram as principais demandas e desafios enfrentados em suas gestões e pediram o apoio do parlamentar, tanto com a destinação de recursos, como para intermediar o contato com os governos, principalmente o Estadual.

O deputado ouviu a todos e ressaltou que todas as emendas destinadas por ele passam por um estudo onde são observados alguns critérios. “Na área da saúde analisamos, principalmente, como esta demanda chega até nós. Precisamos saber se este pedido atende critérios como melhoria de atendimento, sustentabilidade e economia de recursos para o Estado”, explicou Bartô.

O diretor do HHA, Fernando Fernandes, falou sobre a instituição, ressaltando a área de abrangência do tratamento oncológico oferecido que, atualmente, é de uma população estimada em um milhão e 600 mil pessoas, com 60 municípios das macrorregiões Triângulo Sul e Noroeste do Estado. “Para nós é importante ter a proximidade com vocês parlamentares, pois esta ajuda, para entidades como a nossa, filantrópica e com quase a totalidade dos atendimentos via SUS que, como sabemos, tem uma tabela com anos de defasagem, é de suma importância. Agradecemos pela oportunidade de falar da nossa instituição e receber os colegas das outras instituições hospitalares da cidade”, finalizou Fernando.