REDE DE PROTEÇÃO DO HOSPITAL HÉLIO ANGOTTI COMPLETA 10 ANOS

REDE DE PROTEÇÃO DO HOSPITAL HÉLIO ANGOTTI COMPLETA 10 ANOS

Setor atua junto à sociedade para suprir déficit mensal da instituição

Com quase seis décadas de existência, o Hospital Hélio Angotti é uma referência na luta contra o câncer, não apenas em Uberaba, mas em todo o Triângulo Sul e Noroeste do Estado. Atualmente, pacientes de 60 municípios são atendidos pela instituição que oferece o que há de melhor no tratamento oncológico.
Porém, como instituição filantrópica, com 96% de atendimentos via Sistema Único de Saúde, a instituição sofre com a histórica defasagem da tabela SUS, o encarecimento constante de medicamentos e convive, há vários anos, com déficit mensal nas contas de cerca de R$ 900 mil. E foi para dar um suporte nas captações do Hélio Angotti, que há dez anos foi criada a Rede de Proteção Social.
Segundo o gestor do departamento, Luciano Ferreira, a Rede trabalha, desde a criação até os dias atuais, no sentido de ajudar a suprir este déficit. “Trabalhamos para angariar doações de todo tipo, sejam elas de alimentos, de produtos que o hospital esteja precisando, até a ajuda financeira e humana mesmo”, explica Luciano.
Atualmente, a Rede conta com uma equipe própria, com quatro pessoas. Além do gerente Luciano Ferreira, Denis Cunha é o responsável pelo apoio em leilões e eventos, principalmente nas cidades da região. O contato direto com os mais de 50 grupos de voluntários cadastrados e também das equipes de telemarketing fica a cargo de Tatiana Scandiuzzi. E Aline Amaral tem um estreito contato com o setor do varejo. “Vale destacar que neste contato com comerciantes e empresários de Uberaba e região, temos diversos projetos que permitem a ajuda para nosso hospital, como o Troco Salve Vidas, Adote um Produto, Presente Solidário, entre outros que vale a pena conhecer e participar”, complementa Ferreira.
Para quem quiser conhecer mais sobre a Rede de Proteção Social do Hospital Hélio Angotti e todas as formas de ajudar a instituição, basta entrar e, contato pelos telefones (34) 3318-9971 e 3318-9862, por email rededeprotecao@helioangotti.com.br ou pessoalmente, no prédio anexo ao hospital.