Ações da campanha ‘Outubro Rosa’ são adiadas no Hospital Hélio Angotti em Uberaba

Devido à pandemia do novo coronavírus, o Hospital Dr. Hélio Angotti, em Uberaba, decidiu remarcar as ações em celebração à campanha “Outubro Rosa” para março de 2021. Apesar do adiamento das atividades, os atendimentos na unidade hospitalar continuam normalmente.

Segundo o mastologista Cléber Sérgio da Silva, a medida é uma forma de prezar pela segurança dos pacientes e profissionais do hospital.

“Nós temos uma pandemia em curso e então é uma questão sanitária. Por conta disso, com responsabilidade, nós tivemos que transferir as ações que seriam feitas neste mês de outubro, para o mês de março de 2021″, acrescentou.

Ainda de acordo com Silva, devido à pandemia, muitas pessoas estão se afastando do tratamento por terem medos de irem às consultas. Porém, segundo o mastologista, o tratamento é muito importante para prevenir e tratar o câncer.

“O hospital tem tomado todas as medidas sanitárias. O câncer não respeita. A gente não pode esperar passar tudo para poder fazer os tratamentos oncológicos. Então, a nossa rotina diária de atendimentos ambulatoriais de pacientes oncológicos, quimioterapia, radioterapia e de cirurgia continuam normalmente, inclusive, as mamografias”, explicou o mastologista.

Você confere esta reportagem no site G1. Acesse:

https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2020/10/03/outubro-rosa-tem-programacao-alterada-no-hospital-helio-angoti-em-uberaba.ghtml