FERTMINAS APOIA PROJETO DO HOSPITAL HÉLIO ANGOTTI

FERTMINAS APOIA PROJETO DO HOSPITAL HÉLIO ANGOTTI

O Hospital Hélio Angotti recebeu, no início deste mês, a doação de R$14.500 da Fertminas, empresa do setor de fertilizantes com duas unidades em Uberaba. O recurso é proveniente de uma campanha realizada pela organização em alusão ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul com o intuito de ajudar na construção da sala para o novo acelerador linear do hospital.

A entrega do cheque simbólico aconteceu na sede da Fertminas e contou com a presença do gerente de captação de recursos, Luciano Ferreira, e da analista de relações institucionais, Aline Amaral, representando o hospital. Eles foram recebidos pelo diretor da organização, Rogério Manzano e sua equipe.

A proposta da campanha partiu da própria empresa, que já possui o hábito de praticar a solidariedade entre as instituições filantrópicas e a população carente de Uberaba desde o início da sua fundação. De acordo com Rogério, essa boa prática vem de família. “Meu pai, que já tratou de câncer no Hélio Angotti e meu avô, sempre buscaram auxiliar os necessitados e eu tento seguir os passos deles, pois sinto que ganho muito mais que quem recebe”, afirmou ele.

Ao saber da necessidade do hospital, a empresa se mobilizou para efetivar a campanha e não mediu esforços para atingir o objetivo, buscando o apoio de amigos e familiares. Após uma visita à instituição, os empresários puderam ver de perto o potencial do novo equipamento e como poderá auxiliar no tratamento de tantos pacientes. “Queremos muito que dê certo e iremos continuar ajudando no que pudermos, pois sabemos da importância desse hospital para a nossa região”, afirmou Rogério.

O projeto de implantação do novo acelerador linear, está orçado em aproximadamente R$800 mil e conta com o apoio de toda a sociedade para ser finalizado. “As obras já começaram, mas ainda não possuímos o valor total para finalizar a sala, por isso é tão importante que todos se mobilizem, desde os civis aos empresários”, afirmou Luciano.

Para saber mais sobre o projeto e colaborar, entre em contato pelo telefone (34) 3318-9971.