JORNAL DA MANHÃ: Caminhão do Banco de Alimentos volta à operação para recolher doações

O caminhão do Banco de Alimentos, parado desde 2019 por falta de manutenção, foi consertado e já está recolhendo doações de produtores da região.

O gerente do Banco de Alimentos, Ralph de Castro, destacou que o veículo, um caminhão baú com refrigeração, movido a diesel, será importante para o serviço prestado à comunidade. “O caminhão atende diversas organizações como Hospital Beneficência Portuguesa, Casa Diálise, Hospital Hélio Angotti, Casa de Proteção, Casa de Passagem, todos os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) da cidade, casas de assistência social cristãs e espíritas, Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), entre outras”.

Ralph conta que, em fevereiro, foram doadas mais de quatro toneladas de alimentos de produtores da região. “Nós atendemos 55 instituições por semana, o que representa cerca de 7 mil pessoas beneficiadas neste período pelo Banco de Alimentos, e o caminhão, que já está em circulação, vai nos ajudar na captação de recursos para atender essas instituições”, explica o gerente da unidade.

Serviço

As instituições que tiverem interesse em fazer o cadastramento no Banco de Alimentos devem procurar o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), pelo telefone 3332-3737. O Conselho fará a tipificação da assistência social prestada por essa empresa e os servidores da Seds vão visitar a organização assistencial. Apresentada toda a documentação necessária, e estando apta, a instituição passará a receber os alimentos no Banco, que fica na rua Itália, 640, no bairro Boa Vista.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Link para a matéria: https://jmonline.com.br/novo/?noticias,2,CIDADE,209135