APLICATIVO DE MOBILIDADE URBANA DESTINA PARTE DA RENDA AO HÉLIO ANGOTTI

APLICATIVO DE MOBILIDADE URBANA DESTINA PARTE DA RENDA AO HÉLIO ANGOTTI

Recém lançado em Uberaba, o Helper já está rodando pela cidade

No mês em que o Hospital Hélio Angotti completa 60 anos, a instituição que é referência no atendimento a pacientes de câncer de Uberaba e outras 59 cidades mineiras ganha mais uma ajuda importante. O aplicativo de mobilidade urbana HELPER, recém lançado em Uberaba, vai destinar parte da sua arrecadação para o hospital.

Segundo Lariton Marcos, gestor do aplicativo, o Helper funciona assim: o motorista cadastrado adquire créditos que permitem que ele faça as corridas. Cada crédito tem valor de R$ 1,50 que serão destinados ao Hospital Hélio Angotti, descontados os custos de manutenção do aplicativo que chegam a ser de 35%. Esses valores chegam como um reforço nas ações que visam a diminuição do déficit mensal da instituição que é de, em média, R$ 900 mil. “Decidimos começar por Uberaba e pelo Hélio Angotti depois de conhecer a instituição e as ações desenvolvidas aqui. O slogan do Helper é “Movidos pela paixão de ajudar” e esperamos isso mesmo, que a população abrace esta causa como nós estamos abraçando também”, afirmou ele.

A diretoria do hospital e a Rede de Proteção Social, departamento responsável pela captação de recursos para a instituição, receberam com alegria a iniciativa. O diretor executivo Fernando Fernandes, acredita que a adesão ao aplicativo será grande. “Hoje em dia muitas pessoas usam aplicativos para se locomover. E sabendo que poderá ajudar uma causa social como o atendimento de pessoas com câncer, será um estímulo a mais. Agradecemos ao Lariton por estar oferecendo esta ajuda para nosso hospital que tanto precisa”, afirma Fernandes.

Para o coordenador da Rede de Proteção, Luciano Ferreira, iniciativas como esta se fazem necessárias visto que o Hélio Angotti precisa, de alguma maneira, reduzir o déficit mensal, provocado pela defasagem da tabela SUS – Sistema Único de Saúde. “Somente sanando parte desse déficit é que podemos cumprir com o compromisso de atender e tratar os pacientes oncológicos. E o Helper aparece como uma possibilidade muito boa, as pessoas não vão pagar mais por optar por este aplicativo que pratica valores similares aos de outros apps. Mas o Helper tem este benefício, que é ajudar nosso hospital”, ressalta Luciano.

Para baixar o Helper basta acessar a loja de aplicativos do seu celular e procurar por HELPER PASSAGEIRO. É gratuito! Com ele você chega ao seu destino e ajuda o Hospital Hélio Angotti a continuar “cuidando das pessoas como gostaríamos de ser cuidados”.