PRESIDENTE DO COREN-MG VISITA HOSPITAL HÉLIO ANGOTTI

PRESIDENTE DO COREN-MG VISITA HOSPITAL HÉLIO ANGOTTI

Na manhã desta sexta-feira, 23, o Hospital Hélio Angotti recebeu a visita do presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais – Coren-MG, Bruno Farias. Na cidade, Bruno tem feito visitas a diversas unidades de saúde e hoje, acompanhado da representante do conselho em Uberaba, Regiane Isidoro, teve um momento com a equipe de nosso hospital.

Bruno destacou que neste momento de pandemia, onde a enfermagem se encontra em seu momento mais crítico, a nova gestão do conselho chega para somar e vencer esta árdua caminhada. De acordo com ele “juntos, o Coren e os profissionais de enfermagem irão buscar novas estratégias para vencer, baseando-se em uma gestão cooperativista onde a união da classe será fundamental para que tudo aconteça”.

Já Regiane afirmou que através da Comissão de Assuntos Sociais e Políticos será capaz de envolver a enfermagem, gerando maior aproximação com autoridades capazes de apoiar as causas da categoria. “Estamos aqui para ouvi-los, entender suas dúvidas e sugestões para que se sintam fortalecidos e apoiados”, ressaltou a enfermeira.

Maria Carolina Belo, gerente de Enfermagem no Hospital Hélio Angotti, contou que a visita de Bruno vem contemplar a equipe com a acolhida diferenciada, no que tange ao cenário pandêmico e que a integração das áreas se faz importante para o fortalecimento da classe. “No momento atual, uma pesquisa revelou que, em média, 23% dos profissionais da enfermagem estão sendo afetados emocionalmente pela pandemia. E há outros fatores críticos que atingem os profissionais, como a inexistência de um piso salarial da categoria. “O hospital se sente prestigiado com a visita do presidente, que se colocou à disposição para suporte de qualquer natureza,relatou Maria Carolina.

O encontro foi acompanhado por nosso diretor executivo Fernando Nunes Fernandes

Imagem de @anetophoto