HÉLIO ANGOTTI RECEBE PRÓTESES MAMÁRIAS DO GRUPO “DOZE GUERREIRAS”

HÉLIO ANGOTTI RECEBE PRÓTESES MAMÁRIAS DO GRUPO “DOZE GUERREIRAS”

Sete próteses mamárias foram entregues esta semana por uma das coordenadoras do grupo “Doze Guerreiras”, Viviane Quirino, para apoiar o projeto “À Flor da Pele”, que realiza cirurgias de reconstrução mamária gratuitas em pacientes que passaram pela mastectomia no Hélio Angotti.

De acordo com Viviane, esta ação é muito importante e vai ao encontro dos princípios do grupo. “Nosso ponto de partida foi trabalhar a autoestima nestas pacientes que tiveram que ser mastectomizadas. Eu vivi isso na pele, pois fiquei dois anos sem a mama e hoje posso dizer, com certeza, que a cirurgia foi fundamental para a minha vida”, conta.

As próteses foram adquiriras através da venda do calendário anual. Todo ano, o grupo seleciona 12 mulheres que passaram ou estão em tratamento contra o câncer para estamparem os meses do calendário, que contém, ainda, mensagens de motivação. “A ideia do calendário serve para inspirar outras mulheres que estão passando pelo mesmo diagnóstico”, afirma Viviane.

A doação foi recebida pelo coordenador do projeto “À Flor da Pele”, o mastologista Cléber Sérgio. De acordo com ele, o mutirão de reconstrução mamária que seria realizado em março teve que ser adiado por causa da pandemia, mas as ações estão acontecendo gradativamente, respeitando todos os critérios de combate à Covid-19. “Mesmo com as restrições que estamos enfrentando, o projeto não pode parar. Precisamos cuidar dessas mulheres que depositam esperança de uma nova vida repleta de autoestima nestas cirurgias”, afirma Dr. Cleber.

O grupo “Doze Guerreiras” é parceiro de longa data do Hospital Hélio Angotti e está sempre envolvido em ações que apoiem nosso hospital e nossos pacientes.