DIA DE DOAR 2021 VAI TER PIT STOP NO HÉLIO ANGOTTI

DIA DE DOAR 2021 VAI TER PIT STOP NO HÉLIO ANGOTTI

No dia 30 de novembro, próxima terça-feira, o Brasil inteiro vai se mobilizar, milhares de organizações estarão preparadas para receber doações e milhões de brasileiros vão demonstrar seu apoio, doando e ajudando essas instituições. Em Uberaba, o Hospital Hélio Angotti fará um pit stop solidário para arrecadar alimentos e produtos de higiene e limpeza.

A ação, realizada pela Rede de Proteção Social do hospital, será de 8h às 14h, em frente ao Hélio Angotti. Poderão ser doados alimentos não perecíveis (preferencialmente arroz, feijão, óleo e leite), além de produtos de higiene e limpeza (preferencialmente papel higiênico e detergente).

O Hospital Hélio Angotti é uma instituição filantrópica que, atualmente, recebe pacientes oncológicos de Uberaba e outros 59 municípios das macrorregiões Noroeste e Triângulo Sul. Somente no ano passado, foram feitos no hospital, cerca de 70 mil atendimentos, 96% deles via SUS – Sistema Único de Saúde.

Assim como outras instituições filantrópicas, o hospital convive com dificuldades financeiras e depende, muito, da solidariedade das pessoas e empresas para equilibrar as contas.  “Diariamente, para se ter uma ideia, produzimos 500 refeições que são servidas a pacientes, acompanhantes e colaboradores. Só de arroz gastamos, em média, 30 kg/dia. De feijão são 7kg/dia. Por isso, toda ajuda é muito bem vinda”, explica a coordenadora de Operações do hospital, Alessandra Andrade.

Quem não puder participar do pit stop ou estiver em outra cidade, também pode ajudar o Hélio Angotti doando qualquer quantia através do 0800-340-6060.

SAIBA MAIS SOBRE O DIA DE DOAR

O Dia de Doar é organizado e liderado pela ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos e faz parte do Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem o engajamento das pessoas com as causas e as organizações da sociedade civil, por meio da doação como instrumento para fortalecimento da democracia. No Brasil, o Dia de Doar foi realizado pela primeira vez em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012. A partir de 2014 o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 85 países participando oficialmente.